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#80587
No que tange ao cotidiano da mulher em situação de prisão, o Brasil tem grandes dificuldades em combater esse mal. Diante disso, é fundamental entender que não só as condições insalubres dos presídios femininos, assim como o desrespeito aos seus direitos fazem parte dessa lamentável realidade no país.
Mormente, é notório que tais condições precárias interferem negativamente na sua ressocialização, uma vez que contraria a Constituição Federal de 1988, que garante a todo indivíduo o direito à humanização permanente, embora se encontre em situação de prisão. Assim sendo, é imperioso destacar que esse cenário é um fator lamentável na rotina diária das presas.
Além disso, é válido salientar que o constante desrespeito aos seus direitos prejudica diretamente a sua dignidade, já que essa realidade não tem sido combatida como deveria. Nessa ótica, há de se considerar a Portaria Interministerial n.º 210/2014, que assegura benefícios sociais fundamentais a esse público encarcerado, de modo a garantir a sua humanização justa.
Diante do exposto, urge, portanto, que ações são essenciais para o enfrentamento dessa problemática. Assim, o Estado, em conluio com o Ministério da Justiça, devem prover ações que abarcam as legislações vigentes em favor da mulher cativa, através de melhorias físicas das casas penais, além de constantes fiscalizações nas suas dependências, no intuito de mitigar essas recorrentes mazelas. Destarte, esse problema deixará de ser uma triste realidade na vida dessa vulnerável população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#80604
Diante disso, é fundamental entender que não só as condições insalubres dos presídios femininos, assim como o desrespeito aos seus direitos fazem parte dessa lamentável realidade no país. > Introdução apresenta a tese (causas da problemática), mas ficou estranho. sugestão: Diante disso, é fundamental entender que tanto as condições insalubres dos presídios femininos quanto o desrespeito aos seus direitos fazem parte dessa lamentável realidade no país.


Mormente, é notório que tais condições precárias interferem negativamente na sua ressocialização, uma vez que contraria a Constituição Federal de 1988, que garante a todo indivíduo o direito à humanização permanente, embora se encontre em situação de prisão (quem se encontra, todas as mulheres?). Assim sendo, é imperioso destacar que esse cenário é um fator lamentável na rotina diária das presas.
D1: Tópico Frasal ok; Repertório OK; Relação entre repertório-tópico frasal (faltou); Consequências (faltou); Conclusão ok

Além disso, é válido salientar que o constante desrespeito aos seus direitos prejudica diretamente a sua dignidade, já que essa realidade não tem sido combatida como deveria. Nessa ótica, há de se considerar a Portaria Interministerial n.º 210/2014, que assegura benefícios sociais fundamentais a esse público encarcerado, de modo a garantir a sua humanização justa.
D1: Tópico Frasal ok; Repertório OK; Relação entre repertório-tópico frasal (faltou); Consequências (faltou); Conclusão faltou

Diante do exposto, urge, portanto, que ações são essenciais para o enfrentamento dessa problemática. Assim, o 1.Estado, em conluio com o Ministério da Justiça, devem O Estado [...] DEVE 2.prover ações que abarcam as legislações vigentes em favor da mulher cativa, 3.através de melhorias físicas das casas penais, 5.além de constantes fiscalizações nas suas dependências, 4.no intuito de mitigar essas recorrentes mazelas. Destarte, esse problema deixará de ser uma triste realidade na vida dessa vulnerável população.

1. Agente; 2. Ação; 3. Meio; 4. Finalidade; 5. Detalhamento de algum dos elementos.

Seu maior problema foi a argumentação. Pois, ao não relacionar o repertório à sua tese (presente no tópico frasal), ele fica "solto" e você não diz o "porque" sua tese está certa, ou seja, você não argumenta. Além de não pôr consequências disso, que poderiam reforçar sua tese e argumento. Por fim, D2 não apresenta conclusão.
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