• Avatar do usuário
#66395
Tem se falado bastante sobre empreendedorismo no Brasil nos últimos anos e como este pode ser importante na mobilidade social. Entretanto, o intervencionismo governamental tem sido um empecilho há muito tempo e a chegada da pandemia dificulta ainda mais.
É possível perceber que o brasileiros são muito criativos, porém o intervencionismo do governo na economia tem dificultado e desestimulado o brasileiro a empreender. Estima-se que para abrir uma empresa no Brasil leve um pouco mais de 2 meses , devido os impostos e a burocracia exigida. Uma pesquisa feita pelo Desabafo Social com 200 empreendedores revelou que 30,8% dos entrevistados não possuem CNPJ.
A pandemia do covid-19 pegou muitas pessoas de surpresa, inclusive, os empreendedores. O SEBRAE divulgou em março de 2020 que o setor da moda teve uma queda de 80% no varejo e 74% em todo seguimento.
Diante disso, cabe ao Governo Federal desenvolver políticas públicas mais acessíveis, buscando reduzir os impostos e a burocracia, cujo algumas pessoas não conseguem atender. E também dispor cursos online ensinando novas maneiras de renovação e cuidados (para não acelerar o alastramento do vírus), com a finalidade de reforçar o empreendedorismo e esse por sua vez será fator importante na mobilidade social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM