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Por Mark2467889
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Problemas como saúde, educação, mobilidade e lazer são recorrentes nas grandes cidades, assim como em qualquer território no qual a infraestrutura não garante igualdade de direitos para todas as classes. Com a Revolução Industrial na década de 1800, ocorreu a migração da população rural para os grandes centro urbanos, o êxodo rural, no qual pode ser considerado o início dos desafios enfrentados na vida urbana atual, representando o "nascimento" da segregação urbana, no qual se perdura até a atualidade.
E apesar da evolução tecnológica e das mudanças ocorridas nos últimos séculos, a garantia de uma vida no qual as necessidades são atendidas não se mostra um futuro acessível. Embora de forma irônica, a população esteja no século XXI, nomeada como a época de maiores tecnologias e inovações. O que mostra o desequilíbrio econômico e social enfrentado principalmente pelas minorias, onde problemas como os citados acima, devem ser urgentemente vistos e consertados rapidamente para que se alcance a igualdade social.
Para o início da discussão, é importante salientar a segregação urbana, que se mostra como uma condição negativa advinda da evolução das máquinas no século XIX. O longa-metragem animado lançado em 2016, "Zootopia", é um exemplar de como o população poderia ser dividida, levando em conta suas necessidades e características em específico, embora a grande cidade povoada por mamíferos e que se caracteriza pela modernidade e moradias acessíveis para os seres antropormorficos, possua um problema que se assemelha ao mundo real, que se condiz à discriminação racial, visto que os carnívoros são tratados como inferiores no filme de 2016, assim como as minorias, citadas anteriormente costumam morar nos subúrbios devido a falta de renda.
Desta forma, a garantia para uma melhor qualidade de vida para toda a população urbana deverá ser adquirida. Para isso, o Governo Executivo Federal deverá compor leis que atuarão na dissipação da população de modo que diminua o inchaço nos centros, assim como novos recursos para uma melhor locomoção, através de transportes com valor mais acessível e melhor organização de horários, principalmente em casos de metrô onde ocorre superlotação, além de melhores condições de saúde que é consequente de melhores moradias e acesso à comida de qualidade. E por fim, sustentabilidade no núcleo das metrópoles, caso esse no qual poderá receber ajuda também do povoado, que atuaria na reciclagem e na busca de limpeza dos locais de lazer. Através do início de algumas dessas ações, a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros teria um grande avanço e enriquecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Zenebra
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#129853
- Erros gramaticais.
- Repetição de palavras/artigos, mais de 3 vezes.
- Estrutura incompleta.

Veja a estrutura completa da redação do ENEM:

ESTRUTURA DA REDAÇÃO DO ENEM

1-INTRODUÇÃO (1 parágrafo)

A-contextualização (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

B- tema (palavras-chaves)(no máximo 1 linha)

C-tese + 2 argumentos (2 problemas) (podem ser causas ou consequências) (no máximo 3 linhas)

2- DESENVOLVIMENTO (2 parágrafos)

1º parágrafo: Defender o 1º argumento da tese (problema 1)

A--tópico frasal (no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas)

C- exemplificação (repertório sociocultural)(no máximo 3 linhas)

D-conclusão (no máximo 2 linhas):

2º parágrafo: Defender o 2º argumento da tese (problema 2)

A-tópico frasal(no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas):

C- exemplificação (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

D- conclusão(no máximo 2 linhas):

3- CONCLUSÃO (1 parágrafo)

A- conectivo (no máximo 1 linha)

B- retomada dos dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento (no máximo 1 linha)

C-proposta de intervenção:

1- Quem vai resolver o problema? (agente)(no máximo 1 linha):

2- O que será feito? (ação)(no máximo 2 linhas):

3- Como será feito? (modo)(no máximo 2 linhas):

4- Para quê? (efeito) (para resolver os dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento)(no máximo 2 linhas):

A prática meticulosa e a correção criteriosa caminham lado a lado rumo à perfeição.
:P
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