Avatar do usuário
Por PH7653
Quantidade de postagens Amigos
#93385
No jogo "Minecraft", a presença de diversas vilas pelo mundo fictício exemplifica um modelo ideal de sociedade, onde os habitantes convivem em aparente paz, cada um realizando seu trabalho. Fora do jogo, por outro lado, cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, consequência do processo de urbanização não planejada.
Inicialmente, é importante ressaltar que o espaço urbano configura, desde a Revolução Industrial, um local de intenso fluxo de pessoas e mercadorias. A falta de um planejamento nessa transição ocasionou diversos empecilhos na busca por um ambiente estável. Os problemas vão desde a falta de mobilidade nas cidades até a instabilidade no solo onde se localiza a periferia, motivo de mortes todos os anos, em especial nos períodos de chuva. O Índice de Gini, emitido pelo IBGE, mostra a grande desigualdade social instaurada no Brasil, algo evidenciado também pelos problemas estruturais nas cidades: os ambientes periféricos - ocupados pela parte mais pobre da população - são as regiões mais afetadas, enquanto os centros urbanos são dominados pelos indivíduos com maior poder aquisitivo.
Ainda assim, a situação está longe de ser resolvida. Há uma falta de iniciativa do Estado em promover políticas públicas que transformem o espaço urbano, de forma a instaurar uma sociedade mais igualitária, ambientalmente responsável e com uma população mais saudável. Estudos internacionais, em parceria com a USP, comprovam a necessidade de alterar o modelo atual das cidades para melhorar as condições de vida das pessoas.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Cabe ao Ministério das Cidades, em parceria com o Ministério da Saúde, promover políticas públicas que alterem a estrutura urbana por meio de reformas nas áreas periféricas, além da construção de áreas arborizadas e de academias ao ar livre - especialmente em cidades não planejadas. Dessa forma, espera-se reduzir os problemas urbanos nas grandes cidades brasileiras e melhorar a qualidade de vida da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
Olá, tudo bem?? Irei lhe disponibilizar uma análise rápida, espero ter ajudado em algo! Lembrando que não sou profissional, apenas tento auxiliar no que consigo. 😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
"Desafios atuais nas grandes cidades brasileiras: que mudanças são necessárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas."
════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual.
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Como é uma análise rápida não estará pintada ou com muitos detalhes, apenas informações breves. Então peço que analise com cuidado.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
No jogo "Minecraft", [💡》adicione aqui》 "existe"] a presença de diversas vilas pelo mundo fictício [❌》vírgula] exemplifica [🔂》"exemplificando"] um modelo ideal de sociedade, onde os habitantes convivem em aparente [🔂》recomendo que substitua o "aparente", não se encaixa muito bem aqui] paz, cada um realizando [💡》adicione》 "o"] seu trabalho. Fora do jogo, por outro lado, cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, [💡》"como"] consequência do processo de urbanização não planejada. [⁉️》Adoro introdução com jogos!! Muito legal. Porém, aqui seria ainda mais proveitoso se adicionar o encaminhamento/teses]

Inicialmente, é importante ressaltar que o espaço urbano configura, desde a Revolução Industrial, um local de intenso fluxo de pessoas e mercadorias. [⁉️》coloque um conectivo aqui] A falta de um planejamento nessa transição ocasionou diversos empecilhos na busca por um ambiente estável. Os problemas vão desde a falta de mobilidade nas cidades até a instabilidade no solo onde se localiza a periferia, motivo de mortes todos os anos, em especial nos períodos de chuva. O Índice de Gini, emitido pelo IBGE, [⚠️》coloque a data aqui, dessa publicação] mostra a grande desigualdade social instaurada no Brasil, algo evidenciado também pelos problemas estruturais nas cidades: os ambientes periféricos - ocupados pela parte mais pobre da população - são as regiões mais afetadas, enquanto os centros urbanos são dominados pelos indivíduos com maior poder aquisitivo. [💡》Acredito que no D1 faltou uma análise com base no seu senso crítico da situação. Quem motiva esses problemas? Por que não ocorre mudanças? O que leva a falta de mobilidade no país?/ faça, também, um período de fechamento no seu parágrafo ]

Ainda assim, a situação está longe de ser resolvida. Há uma falta de iniciativa do Estado em promover políticas públicas que transformem o espaço urbano, de forma a instaurar uma sociedade mais igualitária, ambientalmente responsável e com uma população mais saudável. [⁉️》Saudável de que forma?/ Precisa usar mais conectivos] Estudos internacionais, [⁉️》sobre o que??] em parceria com a USP, [⚠️》 colocar o nome por extenso] comprovam a necessidade de alterar o modelo atual das cidades para melhorar as condições de vida das pessoas.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Cabe ao Ministério das Cidades, em parceria com o Ministério da Saúde, promover políticas públicas que alterem a estrutura urbana [❌》vírgula] por meio de reformas nas áreas periféricas, além da [🔂》"de fazer a"] construção de áreas arborizadas e de academias ao ar livre - especialmente em cidades não planejadas. Dessa forma, espera-se reduzir os problemas urbanos nas grandes cidades brasileiras e melhorar a qualidade de vida da população.

════════════════════

✅ Seu texto está ótimo, só precisa se organizar em algumas partes e na formação de alguns períodos. Parabéns.👍🏻☺️








════════════════════
2
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#95073
Olá, tudo bem?? Irei lhe disponibilizar uma análise rápida, espero ter ajudado em algo! Lembrando que não sou profissional, apenas tento auxiliar no que consigo. 😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
"Desafios atuais nas grandes cidades brasileiras: que mudanças são necessárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas."
════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual.
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Como é uma análise rápida não estará pintada ou com muitos detalhes, apenas informações breves. Então peço que analise com cuidado.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
No jogo "Minecraft", [💡》adicione aqui》 "existe"] a presença de diversas vilas pelo mundo fictício [❌》vírgula] exemplifica [🔂》"exemplificando"] um modelo ideal de sociedade, onde os habitantes convivem em aparente [🔂》recomendo que substitua o "aparente", não se encaixa muito bem aqui] paz, cada um realizando [💡》adicione》 "o"] seu trabalho. Fora do jogo, por outro lado, cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, [💡》"como"] consequência do processo de urbanização não planejada. [⁉️》Adoro introdução com jogos!! Muito legal. Porém, aqui seria ainda mais proveitoso se adicionar o encaminhamento/teses]

Inicialmente, é importante ressaltar que o espaço urbano configura, desde a Revolução Industrial, um local de intenso fluxo de pessoas e mercadorias. [⁉️》coloque um conectivo aqui] A falta de um planejamento nessa transição ocasionou diversos empecilhos na busca por um ambiente estável. Os problemas vão desde a falta de mobilidade nas cidades até a instabilidade no solo onde se localiza a periferia, motivo de mortes todos os anos, em especial nos períodos de chuva. O Índice de Gini, emitido pelo IBGE, [⚠️》coloque a data aqui, dessa publicação] mostra a grande desigualdade social instaurada no Brasil, algo evidenciado também pelos problemas estruturais nas cidades: os ambientes periféricos - ocupados pela parte mais pobre da população - são as regiões mais afetadas, enquanto os centros urbanos são dominados pelos indivíduos com maior poder aquisitivo. [💡》Acredito que no D1 faltou uma análise com base no seu senso crítico da situação. Quem motiva esses problemas? Por que não ocorre mudanças? O que leva a falta de mobilidade no país?/ faça, também, um período de fechamento no seu parágrafo ]

Ainda assim, a situação está longe de ser resolvida. Há uma falta de iniciativa do Estado em promover políticas públicas que transformem o espaço urbano, de forma a instaurar uma sociedade mais igualitária, ambientalmente responsável e com uma população mais saudável. [⁉️》Saudável de que forma?/ Precisa usar mais conectivos] Estudos internacionais, [⁉️》sobre o que??] em parceria com a USP, [⚠️》 colocar o nome por extenso] comprovam a necessidade de alterar o modelo atual das cidades para melhorar as condições de vida das pessoas.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Cabe ao Ministério das Cidades, em parceria com o Ministério da Saúde, promover políticas públicas que alterem a estrutura urbana [❌》vírgula] por meio de reformas nas áreas periféricas, além da [🔂》"de fazer a"] construção de áreas arborizadas e de academias ao ar livre - especialmente em cidades não planejadas. Dessa forma, espera-se reduzir os problemas urbanos nas grandes cidades brasileiras e melhorar a qualidade de vida da população.

════════════════════

✅ Seu texto está ótimo, só precisa se organizar em algumas partes e na formação de alguns períodos. Parabéns.👍🏻☺️








════════════════════
2
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
154 Exibições
por alizoca
Excesso de lixo nas grandes cidades
por theuz10    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por theuz10
0 Respostas 
1780 Exibições
por 1carinen5
0 Respostas 
350 Exibições
por Saori
0 Respostas 
48 Exibições
por 1carinen5
0 Respostas 
513 Exibições
por Cadallema
0 Respostas 
75 Exibições
por Cadallema
0 Respostas 
96 Exibições
por PreduArthur
0 Respostas 
70 Exibições
por Priscila000
1 Respostas 
615 Exibições
por EmillyySilva

-Entre os aspectos referentes as atribuiç&o[…]

httalunoo VictorF Gi69 Nayanne EuDavila […]

Anna1 , obrigada, Anna <3 Sempre fico inse[…]

A maioria das pessoas que vivem com HIV ou AIDS re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM