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Por Giovanalee
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No filme “som da liberdade”, retrata a jornada ex-agente federal, em busca ao combate do tráfico, e o abuso infantil. Embora ficcional a obra e paralela a realidade brasileira hodierna mente, haja vista desafios no Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, são cada vez mais comuns. Dessa forma ,essa questão é motivada por pobreza extrema, como também questões sociais.
Neste contexto, a pobreza como um dos fatores ligados ao Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Segundo escritor Alduos Huxly Os fatos não se torna inexistentes quando ignorados. Sob essa perspectiva, a ideia sobredita se aplica ao âmbito nacional, visto que A pobreza contribui para que crianças e adolescentes, conviviam com seus abusadores em sua própria casa, prova disso recai que os maiores índices de vítimas são ocorridos entre meninas em suas residências. Desse modo, a pobreza extrema agrava situações ou nacional.
Ademais, convém ressaltar As questões sociais Como promotor do problema. Segundo a escritora Simone De Boavoir “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles“. Partindo dessa afirmação, as questões sociais familiares, colaboram para que os abusos no seio familiar não sejam denunciados, devido a sustentação da integridade da parentela, prova disso recai que de acordo com o G1 77,9% dos casos
casos contra são meninas, e 23,1%, contra meninos de 0 a 9 anos. Destarte, a falta de medidas e fiscalização contra a abuso de crianças adolescentes no ambiente familiar é uma das questões que agrava o problema. Portanto, e necessário Adoção de medidas que venham a combater
abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Para isso cabe ao Ministério dos direitos humanos que responsável por garantir os direitos do povo, assegurar que os direitos das vítimas sejam garantidos, por meio da criação de locações comunitários que a briguem crianças que são vítimas, e palestras educacionais que promovam a importância da denúncia de casos de violência no âmbito familiar. Somente assim, os índices de Abusos contra crianças e adolescentes, deixarem de ser comum.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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