Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#46061
São Tomás de Aquino defende que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, à questão dos desafios à inclusão digital do idoso brasileiro, contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo de vítimas sofre discriminação constante. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas: a falta de representatividade e o silenciamento.

Em primeira análise, a falta de representatividade se mostra como um dos desafios à resolução do problema. Para Rupi Kaur, " A representatividade é vital". A poeta ilustra sua tese fazendo uma alusão a uma borboleta que tenta ser mariposa, por estar rodeada delas. Fora da poesia, verifica-se à questão dos desafios à inclusão digital dos idosos brasileiros, que é fortemente impactada pela lacuna de representatividade presente no problema, que não está sendo devidamente encarnada pelas autoridades, sejam governamentais, sejam midiáticas. Dessa forma, o tema não recebe a devida atenção o que dificulta a atuação sobre ele. Em consequência disso, surge à questão do silenciamento, que intensifica a gravidade do problema. Nesse contexto, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o dos desafios da inclusão digital seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que é muito silenciada. Assim, trazer a pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a atuação sobre ele. Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para isso, é preciso que escolas juntamente com as prefeituras promovam um espaço para rodas de conversas e debates sobre os desafios à inclusão digital dos idosos brasileiros no ambiente escolar. Tais eventos, podem ocorrer no período extraclasse, com a presença de professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, tais eventos não deve se limitar aos alunos, mas também ser abertos à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam questões relativas aos desafios enfrentados pelos idosos brasileiros na questão da tecnologia e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Alfabetização

No filme, " o menino que descobriu o vento &q[…]

@Geralcinoj @Jeniffeeee @jherodrigues Oi gente,[…]

Ashley XxDamastco Francis Bacon jherodrigue[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM