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Por Graziellye
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A série Merli, fala sobre uma turma totalmente desinteressada, mas com alguns métodos o professor incentiva seus alunos a pensarem livremente. Vindo para os dias atuais, nota-se que o ensino de educação brasileira encontra-se defasado e com dificuldades em oferecer um ensino atrativo. Essa realidade se deve tanto pela falta de transporte público quanto pela baixa qualidade escolar.
Em primeira análise, quando se discute os desafios para tornar o Ensino Médio brasileiro mais atrativo, deve-se destacar a falta de transporte público nas áreas rurais e periferias. Nesse sentido, o filósofo Pruciano Locke afirma o contrato social cria o poder político-o Estado- que visa garantir os direitos individuais da população. No entanto existe uma quebra desse contrato, quando não existe, políticas públicas que garantem o acesso gratuito a todos os estudantes.
Em segunda análise, quando se discute os desafios para tornar o ensino médio brasileiro mais atrativo é necessário mencionar a baixa qualidade escolar. Nesse sentido, o economista britânico Sir Arthur afirmava que educação nunca foi desperdício, mas sim investimento com retorno garantido. No entanto, nota-se que o incentivo financeiro direcionado às escolas públicas é precário, os equipamentos tecnológicos, por exemplo, são escassos, o que dificulta a transmissão de conhecimento do educador para o aluno. Dessa forma, essa realidade contribui diretamente com o aumento de desafios para tornar o ensino médio mais atrativo.
Dado o exposto, é necessário que o Ministério da Educação, responsável pela educação no geral, junto as determinadas prefeituras, direcione as verbas necessárias para a educação, disponibilizando meios de transportes que posso transportar os alunos menos favorecidos, das suas casas para as escolas de forma gratuita. Dessa forma, os desafios para tornar o ensino médio brasileiro mais atrativo possa diminuir e ser menos alarmante no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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