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Por jessmnz
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De acordo com o IBGE, no ano de 2019 foi feita uma pesquisa da média de horas trabalhadas com afazeres domésticos ou de cuidados pessoais por sexo, tendo assim 21,4 horas semanais as mulheres. O trabalho de cuidado é importante para nossa sociedade e também na economia do país, sendo ele assumido consideravelmente por mulheres. Porém, é uma alternativa de trabalho bastante desvalorizada, sendo mal pagos, ou até mesmo sofrer algum tipo de discriminação. Sendo os principais motivos por esse problema a negligência governamental e a educação.

Inicialmente, podemos citar a negligência governamental como um dos fatores a contribuir com os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no país. Devido a insuficiência da lei trabalhista, ou até mesmo a falta de novas leis que poderiam estar visando pelo bem-estar desses indivíduos, por exemplo, uma carga horária fixa e não muito prolongada, assim como também receber uma quantia de dinheiro justa pelo tanto que trabalha. Assim, podendo ajudar a equilibrar a desigualdade existente e valorizando o trabalho doméstico e cuidados.

Além disso, a base educacional lacunar também é um agente dessa problemática. De acordo com a concepção de Paulo Freire “As estruturas de opressão e as desigualdades, apesar de serem naturalizadas, são sócio e historicamente construídas”. Daí importância de os educadores tomarem consciência da realidade para, assim, transformá-la. A educação é essencial em todos os âmbitos da vida, podendo através dela surgir diversas oportunidades, porém, nem sempre a educação é atingida por todos, ou muitas vezes o jovem opta por deixar os estudos para trabalhar e poder ajudar financeiramente, sendo exemplo de meninas menores de idade que trabalham na parte doméstica.

Portanto, o Governo Estatal deve dá mais atenção a insuficiência de leis trabalhistas e deixa-lá mais eficaz para assim o trabalho vim ser valorizado, e juntamente com Ministério da Educação e ONG’s (Organizações não Governamentais), realizar projetos para intensificar a educação nos lugares mais carente do país. Desse modo, o Brasil poderá caminhar para frente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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