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Por Taykarter
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Promulgada pela ONU em 1948, a declaração dos direitos humanos garante que todos os indivíduos o direito à educação e bem-estar social. Conquanto, o obstáculo para formação de pessoas surdas impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que essa sociedade integrada seja alcançada.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hordienamente, ocupando a nossa posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no despreparo educacional. Segundo Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Logo percebesse a importância educacional como ferramenta do ascensão social.
Além disso é coerente apontar que a ausência de interpretes nas escolas impacta a questão. Para Katarina tomaservski, a educação é a chave para abrir outros direitos humanos, essa perspectiva está presente no desafio para formação educacional de pessoas surdas, uma vez que o acesso a educação é dificultada a essa parcela social. Desse modo, a inclusão social ainda há um longo caminho a percorrer.
Portanto, faz-se necessário uma intervenção. Para isso o Ministério da Educação, em parceria com os estados através de um programa inclusivo educacional, a promoção de reformas escolares com fio pedagógico explicitando aos professores de linguagem através de cursos na área de libras, possibilitando com isso, que deficientes auditivos sintam-se compreendidos e respeitados pelo sistema governamental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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