Avatar do usuário
Por Kennyfervvk
Quantidade de postagens
#124369
Segundo a (ONU), a parceria para a garantia do desenvolvimento sustentável é uma das dezessete metas do programa "Agenda 2030". Nesse viés, urge analisar a problemática do desafio de combater o preconceito linguístico no Brasil, visto que estes são Fundamentais para a manutenção benéfica dos ecossistemas e promovem a sua conservação e a sua preservação. Desse modo, para a solução do problema exige que se combata a descriminação linguística e a desigualdade social.
Primeiramente, é válido destacar que o preconceito com o sotaque de outros Estados agrava essa situação. Segundo o contrato social, de Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem-estar da população. No entanto, em solo brasileiro, há a ruptura desse contrato, visto que o governo não instruiu a sociedade, a realizar implantações de debates nas escolas ensinando sobre as diferentes culturas dos povos brasileiros, fazendo com que muitas pessoas se sintam inseguranças por acharem que não sabem conversar direito. Desse modo, é perceptível que a inércia governamental intensifica os empecilhos em relação ao acesso à cidadania e prejudica o coletivo.
Além disso, vale postular que a falta de infraestrutura adequada para todos os cidadãos tambemém dificulta a solução do problema. Nesse contexto, a Constituição Federal de 1988 estabeleceu erradicar a diferença populacional no meio rural e reduzindo a implicância gramatical com com pessoas de outras regiões, representando um marco institucional na consolidação dos seus direitos. No entanto, as ações previstas encontram barreiras na sua execução relacionadas a falta de escolas públicas para pessoas de extrema pobreza, à deterioração no sistema e aos métodos absolutos da promoção da proteção social coletiva. Em suma, é imprescindível que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para solucionar a criação de novas escolas em cidades pequenas.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham acabar com a rejeição de sotaques no Brasil. Então, o Ministério Público deve criar um programa para contender a indiferença na sociedade, mediante o enrijecimento de punições e o fortalecimento da fiscalização, visando reduzir a impunidade. Além disso, o Ministério da Cidadania deve realizar ações de apoio para garantir os estudos principalmente para as pessoas de classes baixas, com objetivo de diminuir a indiferença entre pessoas de outros Estados e garantir a continuidade dos conhecimentos comunitários. Assim, com essas atitudes, os povos de baixa renda serão valorizados no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
187 Exibições
por cozmicvp
2 Respostas 
99 Exibições
por Marystudy1
0 Respostas 
44 Exibições
por Analuizavx
0 Respostas 
22 Exibições
por Analuizavx
0 Respostas 
44 Exibições
por beatriz23
2 Respostas 
80 Exibições
por KaiDark0
1 Respostas 
39 Exibições
por BiancaStudy
0 Respostas 
52 Exibições
por tekarr
2 Respostas 
256 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
74 Exibições
por sarahpealves
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM