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Por KaiDark0
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#120251
De acordo com Émile Durkheim, sociólogo francês, os fatores sociais podem ser normais ou patológicos. Seguindo essa linha de raciocínio, um ambiente, em crise, rompe toda a harmonia social. Tal teoria tem se reverberado na prática quando se observa o desafio de combater o preconceito linguístico no Brasil. Nesse sentido, convém analisar as principais causas, consequências e possível solução para esse impasse.
A priori, é fundamental apontar o senso de superioridade adotado por indivíduos de regiões mais ricas economicamente como impulsionador para a discriminação sofrida por pessoas que não se encaixam no padrão linguístico estabelecido. Diante de tal exposto, são evidentes as consequências de quem sente na pele o preconceito, como o receio em se expressar em público e ser excluído socialmente. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Ademais, é notório destacar a ausência de medidas estatais para combater a opressão direcionada a essa parte da sociedade, em sua grande maioria pobre, pertencentes às regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste. Para John Locke, isso se configura como uma quebra do contrato social, já que o estado não cumpre amplamente seu dever de garantir um recurso tão importante como o bem-estar de todos.
Urge, portanto, discutir o assunto, para propor medidas capazes de reduzir a problemática. Desse modo, é imprescindível que o governo, por intermédio do Ministério da Cultura, promova propagandas informativas em diversas mídias sociais, mostrando a variedade linguística presente no Brasil. Assim, se consolidará uma sociedade consciente e engajada em sua pluralidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Kellyy
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#120583
Olá @KaiDark0, tudo bom??


Vou opinar na sua redação, mas quero deixar claro que também sou uma mera estudante ok?

Enfim...

Introdução

Sua introdução possui um bom repertório social, mas podia aprofundar um pouco mais seus argumentos. Além disso, deixar claro do que e tratará seus desenvolvimentos é importantíssimo.

Desenvolvimentos

Seu D1 ficou bom mas sugiro aprofundar mais um pouco na sua argumentação

Seu D2 ficou um pouco confuso,organize suas ideias para que seu texto fique coeso e tenha mais clareza.

Conclusão

A conclusão é constituida por 5 elementos, sendo eles: Agente, Ação, Modo, Efeito e detalhamento. No entanto, o seu faltou Modo, Efeito e o detalhamento

Fora isso, sua redação está de parabéns!!

Continue praticando♡

A prática leva ao aperfeiçoamento😉✅
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Por KaiDark0
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#120990
Kellyy escreveu:Olá @KaiDark0, tudo bom??


Vou opinar na sua redação, mas quero deixar claro que também sou uma mera estudante ok?

Enfim...

Introdução

Sua introdução possui um bom repertório social, mas podia aprofundar um pouco mais seus argumentos. Além disso, deixar claro do que e tratará seus desenvolvimentos é importantíssimo.

Desenvolvimentos

Seu D1 ficou bom mas sugiro aprofundar mais um pouco na sua argumentação

Seu D2 ficou um pouco confuso,organize suas ideias para que seu texto fique coeso e tenha mais clareza.

Conclusão

A conclusão é constituida por 5 elementos, sendo eles: Agente, Ação, Modo, Efeito e detalhamento. No entanto, o seu faltou Modo, Efeito e o detalhamento

Fora isso, sua redação está de parabéns!!

Continue praticando♡
Obrigado pelo feedback! Tentarei melhorar nesses aspectos. :)
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