Avatar do usuário
Por Kennyfervvk
Quantidade de postagens
#124296
Segundo a (ONU), a parceria para a garantia do desenvolvimento sustentável é uma das dezessete metas do programa "Agenda 2030". Nesse viés, urge analisar a problemática do desafio de combater o preconceito linguístico no Brasil, visto que estes são Fundamentais para a manutenção benéfica dos ecossistemas e promovem a sua conservação e a sua preservação. Desse modo, para a solução do problema exige que se combata a descriminação linguística e a desigualdade social.
Primeiramente, é válido destacar que o preconceito com o sotaque de outros Estados agrava essa situação. Segundo o contrato social, de Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem-estar da população. No entanto, em solo brasileiro, há a ruptura desse contrato, visto que o governo não instruiu a sociedade, a realizar o respeito com culturas diferentes, fazendo com que muitas pessoas se sintam diferentes por falarem diferentes. Desse modo, é perceptível que a inércia governamental intensifica os empecilhos em relação ao acesso à cidadania e prejudica o coletivo.
Além disso, vale postular que a falta de infraestrutura adequada para todos os cidadãos tem em dificulta a solução do problema. Nesse contexto, a Constituição Federal de 1988 estabeleceu erradicar a diferença populacional e reduzir a implicância gramátical com pessoas de outras regiões, representando um marco institucional na consolidação dos seus direitos. No entanto, as ações previstas encontram barreiras na sua execução relacionadas as opiniões próprias, à deterioração no sistema e aos métodos absolutos da promoção da proteção social coletiva. Em suma, é imprescindível que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para solucionar a problemática.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham acabar com a rejeição da glossologia no Brasil. Então, o Ministério Público deve criar um programa para contender a indiferença na sociedade, mediante o enrijecimento de punições e o fortalecimento da fiscalização, visando reduzir a impunidade. Além disso, o Ministério da Cidadania deve realizar ações de apoio para garantir os estudos principalmente para as classes baixas, com objetivo de diminuir a falta de empatia global e garantir a continuidade dos conhecimentos comunitários. Assim, com essas atitudes, os povos de baixa renda serão valorizados no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Kennyfervvk
Quantidade de postagens
#124403
Por que eu tirei 120 na competência 5? Poderia me ajudar a melhorar, por favor?
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
104 Exibições
por Ivanacarmo
2 Respostas 
102 Exibições
por Domine
0 Respostas 
70 Exibições
por juli0069
0 Respostas 
82 Exibições
por br6kker
0 Respostas 
87 Exibições
por enzofilipi
0 Respostas 
44 Exibições
por Silvathaiz
6 Respostas 
182 Exibições
por cozmicvp
2 Respostas 
93 Exibições
por Marystudy1
0 Respostas 
36 Exibições
por Analuizavx
0 Respostas 
18 Exibições
por Analuizavx
Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

LGBTfobia no Brasil

O professor de direito da Universidade Federal de […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM