Sob esse viés, a invisibilidade desses povos é um pouco mais extensa, afinal, apenas 26 dessas comunidades e povos são reconhecidos oficialmente, deixando essa outra quantia completamente desfavorecida invisível. É um direito de todos de terem sua vizibilidade e valorização, sendo esse um dos seus maiores desafios no Brasil.
Ademais, mais um doa pilares que sustentam esse problema é a omissão governamental, de como o governo fecha os olhos para estás causas, um dos exemplos é de como tratam um grupo em expecífico como prioridade, os grupos índigenas onde tem uma grande visibilidade no Brasil. Trazendo também a tona os desmatamentos nas florestas nos dias atuais, sabendo como essas terras são de suma importância à eles, mantém uma relação de reciprocidade com a natureza.
Portanto, através desses desafios, medidas precisam ser tomadas, no entuito de diminuir os desafios da valorização dessas comunidades e povos. O governo e a educação (MEC) podem entrar em parceria, na qual o financeiro é entrado pelo governo e palestras e eventos anuais podem ser oferecido pelas escolas, introduzindo conhecimento em crianças e adolescentes, fazendo com que elas entendam e conheça a importância desses povos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada