Diante desse cenário, é válido salientar que por muitos anos as mulheres eram excluidas do trabalho remunerado, o inacesso era muito grande, haja vista que essas eram submetidas somente ao trabalho doméstico, sem direito a salário, por conta de preconceitos da sociedade e da ineficiência do Estado. Acerca disso, o filósofo Thomas Hobbes elaborou a do "Contrato Social" mencionando que é dever do Estado garantir o bem-estar e harmonia da nação. No entanto, a presente conjuntura evidência que essa teoria fica no plano teórico, uma vez que o trabalho feminino ainda continua sendo desvalorizado, mostrando que o estigma incluso na sociedade, ainda se faz presente.
Ademais, conforme o conceito “Banalidade do Mal” elaborado pela filósofa alemã Hannah Arendt “Quando uma atitude hostil ocorre constantemente, a sociedade passa a vê-la banal”. Assim, torna-se evidente a irracionalidade social, uma vez que problemas no âmbito sociais continuam constantes na realidade dos brasileiros, em específico desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Sob essa perspectiva, é válido destacar-se que ainda há muito machismo em relação a mulher de trabalhar, isso tem relação direta, pois se o Governo não investe em políticas públicas, para suavizar o quadro, consequentemente esses obstáculos vão estar presente na realidade dos brasileiros. Sendo assim, como já foi dito, se uma atitude adversa for frequente, a sociedade passa normaliza-la, não tendo possibilidade de reflexão sobre o problema enfrentado.
Portanto, é importante que o Ministério do Trabalho, revise as leis trabalhista, por meio de debates sobre o assunto, com a finalidade de valorizar o trabalho feminino que ainda é invisível. Assim, tornando a idade de Thomás Hobbes real.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada