Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56793
"Sob pressão" é uma série brasileira que retrata o mau funcionamento de um hospital público. Nesse sentido, a narrativa foca na luta diária de médicos que fazem de tudo para manter seus pacientes vivos, em um local onde tudo falta. Não tão distante da ficção, o seriado ilustra uma realidade existente na sociedade brasileira, onde a saúde vem sendo colocada em segundo plano e a falta de infraestrutura, medicamentos e equipamentos impedem a garantia de um bom atendimento, que é necessário na vida dos cidadãos brasileiros.

Em primeiro lugar, é importante destacar que, a falta de investimento na rede pública de saúde está entre as principais causas da permanência de tal cenário caótico. De acordo com o filósofo contratualista Thomas Hobbes, é dever do estado assegurar os direitos e o bem-estar da população, mas infelizmente, isso não ocorre de maneira regular no Brasil. Muitas vezes, a verba que deveria ser usada em serviços essenciais como esse, é desviada, deixando então de suprir as necessidades básicas da população.

Pode-se observar que, devido à falta de planejamentos a longo prazo, muito hospitais ficam sobrecarregados. É visível as negligências nas clínicas públicas, onde muitos médicos estão distribuídos de forma desigual muitos pacientes se encontram em situações desumanas, sem o cuidado merecido e necessário. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, o Brasil fica em 89° em pesquisa sobre a qualidade do acesso á saúde, e mesmo que no país exista o SUS, Sistema Único de Saúde, ele não vigora da forma que deveria, principalmente com cidadãos de classes mais baixas.

Com o objetivo de minimizar os constantes desafios para garantia ao direito á saúde no Brasil, é dever do Estado se preocupar com a diminuição de gastos em outras áreas para um maior investimento no campo da saúde, e mídia, principal veículo de informação, deverá ser responsável por criar campanhas que ao serem transmitidas, mostrarão a importância da manutenção dos hospitais públicos. Somente assim, será possível garantir melhores condições de atendimento para os Brasileiros, a fim de que problemas enfrentados atualmente, se limitem apenas a ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia do novo Corona Vírus que se inic[…]

Gostaria de saber aonde eu poderia encontrar a aba[…]

É notório que essa pandemia afetou a[…]

Segundo dados do site IPEA (Instituto de Pesquisa […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM