Em primeiro lugar, é importante destacar que, a falta de investimento na rede pública de saúde está entre as principais causas da permanência de tal cenário caótico. De acordo com o filósofo contratualista Thomas Hobbes, é dever do estado assegurar os direitos e o bem-estar da população, mas infelizmente, isso não ocorre de maneira regular no Brasil. Muitas vezes, a verba que deveria ser usada em serviços essenciais como esse, é desviada, deixando então de suprir as necessidades básicas da população.
Pode-se observar que, devido à falta de planejamentos a longo prazo, muito hospitais ficam sobrecarregados. É visível as negligências nas clínicas públicas, onde muitos médicos estão distribuídos de forma desigual muitos pacientes se encontram em situações desumanas, sem o cuidado merecido e necessário. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, o Brasil fica em 89° em pesquisa sobre a qualidade do acesso á saúde, e mesmo que no país exista o SUS, Sistema Único de Saúde, ele não vigora da forma que deveria, principalmente com cidadãos de classes mais baixas.
Com o objetivo de minimizar os constantes desafios para garantia ao direito á saúde no Brasil, é dever do Estado se preocupar com a diminuição de gastos em outras áreas para um maior investimento no campo da saúde, e mídia, principal veículo de informação, deverá ser responsável por criar campanhas que ao serem transmitidas, mostrarão a importância da manutenção dos hospitais públicos. Somente assim, será possível garantir melhores condições de atendimento para os Brasileiros, a fim de que problemas enfrentados atualmente, se limitem apenas a ficção.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.