Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por kaciane
#52101
A depressão não é um problema da atualidade ela já existe a bastante tempo e vem destruindo a vida de muitas pessoas, na série os 13 porquês (thirteen reasons why) de Jay Asher conta a história de uma jovem chamada Hannah Baker que depois de ter dado o primeiro beijo têm fotos vazadas e começa a sobre bullying e a jovem por não ter nenhum apoio acaba por cometer suicídio, o que acontece na série é a realidade de muitas jovens no nosso país entretanto o governo não faz nada.

Mas não é só o bullying que causa depressão, tem muitos outros fatores que pode levar uma pessoa a ter essa doença, a falta de um diálogo ou um pouco mais de atenção pode custa a vida de alguém. Essa nova geração tem vivido dias muitos difíceis e a cada dia que se passa vem adoecendo cada vez mais.

Apriori o mal do século como a organização mundial da saúde (OMS) disse, que vem matado jovens no mundo inteiro, e estima-se que cerca de 332 milhões de pessoas tenha a doença segundo a mesma, e mesmo com esse número alarmante e com publicações conscientes esses números só vem crescendo e deixando cada vez mais claro que a depressão não é frescura ela é um doença que pode levar a morte de milhares de pessoas por ano.

Portanto o que deveria ser feito é, o ministério da saúde através da mídia criar programas onde falam sobre a depressão e tentar mostrar paras as pessoas que elas não estão sozinhas, e também cria uma programa de atendimento psicológicos de qualidade e que sejam gratuitos. Pois a depressão não é um problema atual, mas ela pode ser um problema que vai ser resolvido na atualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Vou explicar. Mas não se preocupe: 800 &eac[…]

O Racismo no Brasil

Como a jherodrigues já corrigiu e fez com[…]

O mito da caverna, de Platão, descreve a si[…]

É possível militar errado?

Tenho poucas observações. Só[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM