Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#46598
Na Constituição Federal, de 1988, certamente é dever do estado garantir a saúde em território nacional, ou seja, um dos maiores males evidemente a depressão claramente problemática englobada mundialmente, cujo afeta qualquer pessoa em qualquer lugar. Todavia, substancial parcela dos brasileiros, se condiz deveras como algo supérfluo que é considerada uma das piores doenças causadas desse juvial século, entretanto as causas são: mundo menos interpessoal ademais vitismo. Nesse paradigma, há de se inaugurar metamorfose encima dessa inércia, bem como consequência nocivas a saúde mental.

A princípio, uma das principais causas para a depressão é a cultura da era geológica digital e diminuindo, enfim as relações casuais. Assim jogos, séries além disso filmes cujo atrapalham uma convivência social convincente corriqueiramente de toda raça humana, equivalente em uma cidadania saudável convencional. É inegável, deveras que esse fator atinge cidadãos em imensa solidão, ainda se manifestando em atitudes excessivas imprudentes das redes sociais em ápice cujo quiçá tornar uma vida perfeita em uma tela de smartphone causando assim autosabotagem em comparar com o noutro. Dessa forma,não é razoável que o Brasil almeje tornar-se nação da saúde conhecida mundialmente, mas mantenha atitudes cotidianas tão falhas.

Outrossim, outra causa de evidência claramente mazela é o vitismo de buscar metamorfose assim caindo no comodismo mental desequilibrado. No livro do célebre Mark Finley "Viva com esperança" retrata: "Na Pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio. Entretanto o vitismo aliadi com o comodismo exige métodos de mudança assim usufruindo o seu equilíbrio emocional como por exemplo: leitura, hobbies, tratamento médico e por fim meditação. Nesse sentido, urge, a qual a inércia se mova conforme dizia o célebre Físico Newton.

Portanto, como existe problemas vigentes; há soluções plausíveis. O Ministério da saúde, subconjunto com as prefeituras nacional, aliado-se com o Ministério da educação revigore meios concretos de transfiguração, a fim de minimizar está doença psicológica. Além disso, inaugure o curso mediático, com certificado, "Mente Feliz" cujo exaltece o ramo epistemológico sensorial, com o prisma de desenvolver uma qualidade devida de vida equilibrada mais também saudável. Desse modo; as consequências serão mitigadas; e as iniciativas deixarão de ser; no Brasil; apenas teoria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#46610
@HugoIPPO

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Na Constituição Federal, de 1988, certamente (desnecessário) é dever do eEstado garantir a saúde em território nacional, ou seja, um dos maiores males evidemente evidente é a depressão claramente problemática englobada mundialmente, cujo afeta qualquer pessoa em qualquer lugar. Todavia, substancial parcela dos brasileiros, se condiz deveras como algo supérfluo que é considerada uma das piores doenças causadas desse juvial século, entretanto as causas são: mundo menos interpessoal ademais vitismo. Nesse paradigma, há de se inaugurar metamorfose encima dessa inércia, bem como consequência nocivas nociva a saúde mental.
Deixe sua forma de falar mais simples, não precisa o rebuscamento. Essa linguagem rebuscada deixa muitos trechos confusos de difícil compreensão. A meu ver também faltou você tornar seu repertório produtivo realmente, fazendo com que ele se conecte melhor com a problematização.

Desenvolvimento 1
A princípio, uma das principais causas para a depressão é a cultura da era geológica digital e diminuindo, enfim as relações casuais. Assim jogos, séries além disso filmes cujo atrapalham uma convivência social convincente corriqueiramente de toda raça humana, equivalente em uma cidadania saudável convencional. É inegável, deveras que esse fator atinge cidadãos em imensa solidão, ainda se manifestando em atitudes excessivas imprudentes das redes sociais em ápice cujo quiçá tornar uma vida perfeita em uma tela de smartphone causando assim autosabotagem em comparar com o noutro outro. Dessa forma,não é razoável que o Brasil almeje tornar-se nação da saúde conhecida mundialmente, mas mantenha atitudes cotidianas tão falhas.
Sua argumentação não é ruim, mas você não deixa as coisas muito claras fazendo uso de linguagem tão rebuscada e até mesmo arcaica. O que você deve buscar de complexidade para o seu texto é em relação a inversões, intercalações, ou seja, orações mais complexas sintaticamente. No entanto, não é nada relacionado ao rebuscamento!

Desenvolvimento 2
Outrossim, outra causa de evidência claramente mazela é o vitismo de buscar metamorfose assim caindo no comodismo mental desequilibrado. No livro do célebre Mark Finley "Viva com esperança" retrata: "Na Pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio" (Feche as aspas). Entretanto o vitismo aliadi vitimismo aliado com o comodismo exige métodos de mudança assim usufruindo o seu equilíbrio emocional como por exemplo: leitura, hobbies, tratamento médico e por fim meditação. Nesse sentido, urge, a qual a inércia se mova conforme dizia o célebre Ffísico Newton.
Novamente eu digo que está confuso. Muitas vezes essas palavras rebuscadas ficam meio que soltas nos trechos e isso dificulta o entendimento. Cuidado com erros de escrita também!

Conclusão
Portanto, como existe problemas vigentes; há soluções plausíveis. O Ministério da saúde, subconjunto com as prefeituras nacional nacionais, aliado-se (Esse "aliado-se" não me parece correto) com o Ministério da educação (agente) revigore deve revigorar meios concretos de transfiguração (ação - transfiguração? Confuso), a fim de minimizar está esta doença psicológica (efeito/finalidade). Além disso, inaugure deve inaugurar o curso mediático midiático, com certificado, "Mente Feliz" cujo exaltece o ramo epistemológico sensorial (ação + detalhamento), com o prisma de desenvolver uma qualidade devida de vida equilibrada mais mas também saudável (efeito/finalidade). Desse modo; ,as consequências serão mitigadas; e as iniciativas deixarão de ser; no Brasil; apenas teoria.
Sua primeira proposta falta o detalhamento e o meio/modo. Já a segunda falta o agente e o meio/modo... além disso, só uma dica: não tem necessidade de você usar ponto e vírgula no último período do texto de forma tão repetida. Fica até bem estranho e ao meu ver não vejo como correto!

Na C1 (desvios considerados muitos), C2 (repertórios mal inseridos), C3 (trechos confusos, assim como algumas partes da argumentação), C4 (alguns conectivos fizeram falta), C5 (faltam dois elementos na proposta). Bons estudos! :D

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM