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Por mimia16
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A popular, e aclamada série "13 Reasons Why", mostra a vida constante de uma garota com depressão, onde com o passar dos dias ela se distancia do seu ciclo de convívio, até o dia do seu suicídio. Assim como na obra cinematográfica abordada, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, há um descaso perpetuado na população referente a depressão na sociedade, uma vez que as pessoas que se veem nessa situação não recebem a devida assistência. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam os problemas familiares, e o financeiro como impulsionadores do assunto.

De início, percebe-se que o transtorno familiar fomenta a permanência desse entrave da sociedade, podendo levar até mesmo a morte. Segundo o G1 Globo, a cada ano aumenta porcentagem de pessoas com transtornos mentais, e os familiares são um dos causadores para isso. Na citação, "nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana" do autor Augusto Cury, traz uma reflexão de como devem tratar os indivíduos depressivos. Porém, nota-se como essa conduta não é realizada pelos brasileiros. Isso porque o indivíduo não questiona a realidade em que muita gente está inserido.

Outrossim, é crucial explorar o efeito da dificuldade financeira como outro a gente influênciador do problema. Conforme o site FinancieNews, a instabilidade financeira prejudica o psicológico, levando a ansiedade extrema, provocado pelo estresse. Diante desse pressuposto, percebe-se que a baixa renda possui uma grande influência para o mal-estar emocional, e mental, assim levando ao isolamento. Isso mostra que a população está diante de uma situação de extrema delicadeza, e é por essa razão que ações precisam ser tomadas para que todos possam viver bem.

Interfere se, portanto, é imprescindível a mitigação dos desafios para combater a depressão. Desse modo, a política nacional da saúde mental - órgão responsável pra organizar assistência às pessoas com necessidades de tratamento para a mente, deve ampliar fiscalizações referente a esse projeto do governo, por meio do Ministério da Saúde, a fim de que essa estratégia governamental se torne mais alcançável, facilitando o acesso até mesmo para quem vive nas comunidades. Dessa forma, será possível a médio prazo melhorar a realidade dos que estão vivendo com essa temática em questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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