• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Sarahhp
#62480
Debate-se muito, coerentemente, que apenas adultos desenvolvem a doença. Ao analisar os casos atuais podemos concluir que essa teoria não passa de um mito.
Crianças com comportamentos de quietude, tristeza constante, falta de apetite, irritação e dores abdominais devem ser vistas como sinal de alerta para o desenvolvimento de tal doença. É cabível aos pais ou responsáveis procurar ajuda profissional na devida área para ajudar a solucionar a questão.
Na adolescência os sintomas da doença geralmente são sinônimos aos adultos dentre eles temos a falta de motivação,problemas alimentares, insônia e distúrbios de sono, isolamento social, baixa autoestima, ansiedade, medos e inquietações. Nesse aspecto atual o tratamento é direcionado por um profissional através de antidepressivos como a Sertralina Fluoxetina ou Amitriplina. Realizar sessões de psicoterapia são fundamentais para a continuidade do tratamento.
Para que a depressão seja levada como algo realmente sério a sociedade precisa ter ciência de que a doença não escolhe idade e muito menos fases da vida de um indivíduo, aos sinais dados devemos ouvir com atenção a pessoa em dificuldade, incentivar a procura de ajuda profissional, sugerir práticas diárias benéficas, não ignorar comentários suicidas e sempre, sempre ter empatia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM