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Por Wadlia
#46796
Discute-se muito sobre a depressão na adolescência, devido a sua relevância na sociedade atual. Há que se considerar os efeitos deste problema na vida das pessoas envolvidas e saná-lo. Visto que o começo nos sentimentos, a relação das ações para uma vida profissional,os empecilhos na busca do empoderamento e a convivência em família são os maiores desafios enfrentados na fase de 12 a 18 anos de idade.

No mundo vivenciado diariamente, as pessoas estão submissas a grandes pressões que acabam de certa forma enfraquecendo o ser vivente, colocando o para baixo, como acontece nos sentimentos amorosos quando não são correspondidos ou até mesmo nos problemas colocados na reflexão do "querer ser" ou "não ser" numa vida profissional. Tendo em vista que precisa controlar suas virtudes e emoções para não agravar um problema. Tal como diz Mahatma Gandhi (1869-1948): "faz da tua vida um reflexo do que tú desejas".

Nessa conjuntura, vem o comportamento agressivo, com o mau humor excessivo e a irritação na busca do empoderamento econômico e social. É como o psiquiatra Augusto Cury fala, "não despreze as pessoas deprimidas. Pois a depressão é o último estágio da dor humana." Bem semelhante ao que ocorre na família quando os jovens se sentem reprimidos, pois isso faz com que os mesmos percam a animação para se viver. Ademais, convém ressaltar também os pensamentos suicidas e a isolação que acabam sendo grandes consequências.

Diante disso, no intuito de solucionar a problemática. Vê-se necessário uma atenção maior da parte familiar a essa fase tão complicada, com mais sustentabilidade e aconselhamento na que diz respeito aos pensamentos juvenil e sua convivência por meio de conversas e ensinamentos. Importante ressaltar também que o jovem precisa pensar no que se vive hoje e não amanhã, isso o tornará mais ansioso, mais depressivo e faz com que sentimentos, ações e reações não sobrevenha. Levando-o para uma depressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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