Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58908
No livro “Como eu era antes de você”, Will Traynor, que ficou tetraplégico após um acidente de moto, encontra-se profundamente depressivo e decide dar um fim ao seu sofrimento por meio da eutanásia - ato de proporcionar morte indolor a alguém atingido por uma doença incurável ou dolorosa - . De maneira análoga à história fictícia, a depressão vem arruinando cada vez mais vidas no Brasil, sendo pauta como o mal do século XXI. Entretanto, para que haja uma diminuição significativa no seu diagnóstico, faz-se necessário discutir o ritmo de vida acelerado e o preconceito para com o indivíduo diagnosticado.
Nesse contexto, para o sociólogo francês, Émile Durkheim, o desenvolvimento da indústria e a ampliação indefinida do mercado fortalece o desencadeamento dos desejos e a busca desenfreada por conquistas, o que consequentemente, favorece a ampliação das taxas de suicídio. Por conseguinte, se a indústria moderniza-se ininterruptamente, as pessoas veem-se obrigadas a acompanharem esse avanço, e dessa maneira a desaceleração do ritmo de vida moderno torna-se mais difícil, e os casos de depressão mais acentuados a cada dia.
Ademais, a falta de informação em relação a depressão torna comum pacientes ocultarem a doença, seja por vergonha ou medo. Nesse sentido, assim como no filme “Coringa”, no qual Arthur Fleck sofre de um transtorno, denominado Transtorno da Expressão Emocional Involuntária, cuja característica marcante é a risada aleatória incontrolável, mas apresenta também, sintomas de outras enfermidades, dentre elas a depressão, é totalmente negligenciado, julgado e humilhado, por portar tais doenças, em nosso cotidiano é comum o julgamento com indivíduos depressivos. Dessarte, o sujeito portador da doença esconde tal enfermidade, logo, desprezando seu tratamento.
Portanto, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Saúde, tornar público o incentivo a hábitos de vida mais saudáveis, por meio de campanhas em redes sociais interativas, para que ocorra a conscientização dos perigos do ritmo vivido atualmente e os indivíduos procurem desacelerar. Além disso, deve-se incentivar a procura à ajuda, desmistificando a depressão por intermédio de palestras feitas por profissionais da saúde, a fim de informar a população, com intuito de minimizar o julgamento para com o cidadão depressivo.Desse modo, Will Traynor poderá permanecer na ficção, servindo de exemplo a cada vez menos pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Laila333 , olá, boa-noite! posso sim corri[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM