Nesse contexto, para o sociólogo francês, Émile Durkheim, o desenvolvimento da indústria e a ampliação indefinida do mercado fortalece o desencadeamento dos desejos e a busca desenfreada por conquistas, o que consequentemente, favorece a ampliação das taxas de suicídio. Por conseguinte, se a indústria moderniza-se ininterruptamente, as pessoas veem-se obrigadas a acompanharem esse avanço, e dessa maneira a desaceleração do ritmo de vida moderno torna-se mais difícil, e os casos de depressão mais acentuados a cada dia.
Ademais, a falta de informação em relação a depressão torna comum pacientes ocultarem a doença, seja por vergonha ou medo. Nesse sentido, assim como no filme “Coringa”, no qual Arthur Fleck sofre de um transtorno, denominado Transtorno da Expressão Emocional Involuntária, cuja característica marcante é a risada aleatória incontrolável, mas apresenta também, sintomas de outras enfermidades, dentre elas a depressão, é totalmente negligenciado, julgado e humilhado, por portar tais doenças, em nosso cotidiano é comum o julgamento com indivíduos depressivos. Dessarte, o sujeito portador da doença esconde tal enfermidade, logo, desprezando seu tratamento.
Portanto, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Saúde, tornar público o incentivo a hábitos de vida mais saudáveis, por meio de campanhas em redes sociais interativas, para que ocorra a conscientização dos perigos do ritmo vivido atualmente e os indivíduos procurem desacelerar. Além disso, deve-se incentivar a procura à ajuda, desmistificando a depressão por intermédio de palestras feitas por profissionais da saúde, a fim de informar a população, com intuito de minimizar o julgamento para com o cidadão depressivo.Desse modo, Will Traynor poderá permanecer na ficção, servindo de exemplo a cada vez menos pessoas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada