Envie sua redação!
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#43727
O ano de 2020 trouxe consigo a pandemia causada pelo Corona Vírus, e com isso,surgiram e agravaram-se casos de doenças emocionais, o que se tornou um grande problema.Dentre tantos fatores causais, destacam-se não apenas o distanciamento social aderido por muitos , mas também os problemas financeiros decorrentes da pandemia .
Em primeiro lugar , é fundamental refletir a cerca do distanciamento social, uma medida visada à prevenção do vírus.Dessa maneira, pessoas se isolaram em suas residências de modo a evitar contatos com amigos,famílias,eventos ou convívios com grupo em geral.Porém, essa medida foi radical para aqueles que possuíam uma vida socialmente ativa, pois ao perceberem a mudança brusca na rotina social,tiveram a saúde mental afetada,desenvolvendo assim sintomas de depressão ou agravando casos pré existentes.
Ademais, é inegável que o surgimento e agravamento dessas doenças foram reflexos dos problemas finaceiros descorrentes da pandemia.Durante o período pandêmico,empresas implantaram medidas radicais, e , consequentemente, muitos perderam seus empregos ou tiveram uma redução salarial . Com isso, a instabilidade financeira causou incertezas sobre o amanha,pois, sem muitos refúgios , estes não sabem como proceder para continuar alimentando suas famílias, gerando assim medo,ansiedade e outros sintomas depressivos.
Por fim, nota-se a necessidade de tratar as doenças emocionais como um caso de saúde pública.Nesse viéis,cabe ao Governo ampliar o número de profissionais da área da saúde mental a fim de atender os necessitados , como também disponibilizar benefícios aos afetados finaceiramente .Desse modo, especialistas e o poder público podem unir forças para elucidar a questão.
#43754
O ano de 2020 trouxe consigo a pandemia causada pelo Corona Vírus, e com isso, surgiram e agravaram-se casos de doenças emocionais, o que se tornou um grande problema. Dentre tantos fatores causais, destacam-se não apenas o distanciamento social aderido por muitos, mas também os problemas financeiros decorrentes da pandemia.
* Começou já problematizando, deveria contextualizar o tema primeiro
* Mas apresentou sua tese no final, isso é bom


Em primeiro lugar, é fundamental refletir a cerca do distanciamento social, uma medida visada à prevenção do vírus. Dessa maneira, pessoas se isolaram em suas residências de modo a evitar contatos com amigos, famílias, eventos ou convívios com grupo em geral. Porém, essa medida foi radical para aqueles que possuíam uma vida socialmente ativa, pois ao perceberem a mudança brusca na rotina social, tiveram a saúde mental afetada, desenvolvendo assim sintomas de depressão ou agravando casos pré existentes.
* Faltou arrematar o §
* Mas fez um bom uso dos conectivos, ligou bem os períodos, apesar de não comprovar o que se fala, ficou no senso comum


Ademais, é inegável que o surgimento e agravamento dessas doenças [generalizou, seja mais específico] foram reflexos dos problemas financeiros descorrentes da pandemia < trecho confuso]. [conectivo] Durante o período pandêmico, empresas implantaram medidas radicais, e, consequentemente, muitos perderam seus empregos ou tiveram uma redução salarial . Com isso, a instabilidade financeira causou incertezas sobre o amanhã, pois, sem muitos refúgios, estes [melhorar termo] não sabem como proceder para continuar alimentando suas famílias, gerando assim medo, ansiedade e outros sintomas depressivos.
* Mais atenção na concordância e coerência da argumentação para não dificultar a leitura e dar sensação de confusão
* Também há excesso de vírgulas, sugiro estudar pontuação
* Evitar o gerúndio -ndo


Por fim, nota-se a necessidade de tratar as doenças emocionais como um caso de saúde pública. Nesse víeis, cabe ao Governo ampliar o número de profissionais da área da saúde mental a fim de atender os necessitados, como também disponibilizar benefícios aos afetados financeiramente. Desse modo, especialistas e o poder público podem unir forças para elucidar a questão.
* Conclusão boa para concursos, mas se a banca pedir intervenção igual Enem, precisa de: agente, ação, meio e finalidade (no caso faltou o meio/modo)
* Mais atenção com ortografia e acentuação


Espero ter ajudado! ;)

GlendaMorais ajudou muito! Agradeço dema[…]

jherodrigues , Muito obrigada pela correç[…]

Geralcinoj , arrasou! Muuito obrigada. Vou anota[…]

Impacto do lixo ao meio ambiente

Na animação produzida pela a Disney,[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM