Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#38144
@Anna1, Mais é assim mesmo ué... Tipo, se eu fosse dizer onde esse projeto fosse aplicado isso seria um detalhamento. E pelo o que eu li, isso é desnecessário caso eu já tenha detalhado o agente. Ele corrigiu uma redação que também estava como essa minha e não retirou nota. Deu 200. Por isso fiz o mesmo modelo. Entendeu? Eu fiz segundo o modelo da dele. Por isso cobicei os 200.

E sobre a autorização, é do governo. Não viu que eu coloquei: Por meio da autorização E verbas governamentais? Tipo, o próprio governo vai dar a autorização para esse projeto acontecer como também vai direcionar verbas para o mesmo.
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38155
EduardoPedro escreveu:@Anna1, Mais é assim mesmo ué... Tipo, se eu fosse dizer onde esse projeto fosse aplicado isso seria um detalhamento. E pelo o que eu li, isso é desnecessário caso eu já tenha detalhado o agente. Ele corrigiu uma redação que também estava como essa minha e não retirou nota. Deu 200. Por isso fiz o mesmo modelo. Entendeu? Eu fiz segundo o modelo da dele. Por isso cobicei os 200.

E sobre a autorização, é do governo. Não viu que eu coloquei: Por meio da autorização E verbas governamentais? Tipo, o próprio governo vai dar a autorização para esse projeto acontecer como também vai direcionar verbas para o mesmo.
@EduardoPedro

A questão é que você apresentou a proposta mas não disse o que de fato ela é. Foi isso que eu quis dizer, a estrutura não é a única coisa que importa, a proposta em si importa também e, ao meu ver, a sua deixou muito a desejar, porque você NÃO EXPLICOU O QUE É O PROJETO e nem como ele irá funcionar. Não estou falando da estrutura, pois a sua está impecável, estou falando do CONTEÚDO DA PROPOSTA.

Bom, você deveria ter deixado mais claro que a autorização é do governo, pois, para mim ficou como algo que foi jogado lá, sem importância, como se tivesse colocado apenas para que tivesse algo no modo/meio.

Desculpe por qualquer inconveniência, apenas coloquei o meu ponto de vista.
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#38156
@Anna1, Eu sei disso. Mas eu pensei que qualquer um entenderia que o governo iria autorizar, pois coloquei uma oração aditiva o "e". E sobre a proposta, ainda não sei o porquê da sua nota. Pois minha proposta tem todos os elementos, como a Ashiley destacou. Ao detalhar o agente, eu não preciso especificar o projeto. Daí só preciso dizer a ação, meio/modo e o EFEITO dessa ação que o projeto que falei. E ao citar o efeito para finalizar, já dá para saber para que serve o projeto bem claramente. Entendeu? Eu mandei até pro meu professor de redação que também corrigi as redações do Enem, e ele até elogiou minha proposta e deu os 200, pois segundo ele, cumpre todos os critérios exigidos. Por isso, não consigo aceitar essa nota. Já que o meu professor, como também o video que indiquei aceitam essa forma de proposta de intervenção.

Peço desculpa desde se fiz algo.
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38165
EduardoPedro escreveu:@Anna1, Eu sei disso. Mas eu pensei que qualquer um entenderia que o governo iria autorizar, pois coloquei uma oração aditiva o "e". E sobre a proposta, ainda não sei o porquê da sua nota. Pois minha proposta tem todos os elementos, como a Ashiley destacou. Ao detalhar o agente, eu não preciso especificar o projeto. Daí só preciso dizer a ação, meio/modo e o EFEITO dessa ação que o projeto que falei. E ao citar o efeito para finalizar, já dá para saber para que serve o projeto bem claramente. Entendeu? Eu mandei até pro meu professor de redação que também corrigi as redações do Enem, e ele até elogiou minha proposta e deu os 200, pois segundo ele, cumpre todos os critérios exigidos. Por isso, não consigo aceitar essa nota. Já que o meu professor, como também o video que indiquei aceitam essa forma de proposta de intervenção.

Peço desculpa desde se fiz algo.
Disse tudo👏
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38170
@EduardoPedro
Mais uma vez lhe digo: Não estou falando da estrutura, cara. Estou falando do conteúdo da proposta, você diz que um projeto chamado "Você é importante" vai resolver o problema, mas não diz que projeto é esse. Como esse projeto vai resolver o problema se nem sabemos o que ele é e nem para que público será destinado? A única coisa que o leitor/a saberá desse projeto é que ele será criado pelo MS e que vai ajudar os pais a conversarem com seus filhos quando os verem deprimidos. Então, o projeto será para os pais? A sua proposta está com uma enorme lacuna, me desculpe, mas é a verdade. Mas tudo bem, se o seu desejo é que eu retire a minha pontuação, eu retiro sem problemas. ;)
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#38172
@Anna1, Eu também não estou me referindo à estrutura, me refiro ao conteúdo, pois até meus professores que corrigem gostaram desse estilo e afirmaram que não houve erros... Por isso estou questionando, entendeu? Desculpa pela inconveniência. Eu só debati de acordo com o que meus professores afirmaram e eu vi nos canais de correção.
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#38263
@Francis Bacon olha aí nas pontuações, procura o "vittorzao". Por favor. Ele que estava fazendo o problema mencionado por mim.
0
Por Amanda1707
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38327
Excelente redação, parabéns!
0
Por ceciliamar
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39079
Sua redação está muito boa, porém, permita-me fazer uma pequena observação. Ao pontuar suas teses, você deve se atentar a introduzir duas, e trabalhar com uma em cada desenvolvimento, apontando, ao final de cada um, as consequências do problema (as consequências são sempre trabalhadas encima do problema, e não das causas, é importante lembrar). Por fim, na sua conclusão você deve apontar duas intervenções, uma para cada causa, e cada intervenção deve conter os 5 agentes. Ademais, parabéns pelo trabalho.
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39081
@ceciliamar, não sou o Edu, mas quanto às suas observações, ele fez causa e consequência (não é obrigatório fazer duas causas, uma pode ser a consequência). Além disso, sobre sua observação em relação a proposta de intervenção, não é necessário fazer duas propostas completas, basta fazer uma completa e se quizer, outra (essa outra não precisa dos cinco elementos). Outra coisa também é que ele fez causa e consequência como forma de ter que fazer apenas uma proposta de intervenção, entende? Bom, espero ter esclarecido. Muito obrigada pelas suas observações! :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
317 Exibições
por linsley
0 Respostas 
184 Exibições
por najulhia5
3 Respostas 
228 Exibições
por najulhia5
Combate à depressão na sociedade brasileira
por analuiszx    - In: Outros temas
0 Respostas 
98 Exibições
por analuiszx
0 Respostas 
89 Exibições
por Alex007
0 Respostas 
73 Exibições
por Pedro344
O combate a depressão na sociedade brasileira
por Casey12    - In: Outros temas
0 Respostas 
252 Exibições
por Casey12
O combate da depressão na sociedade
por Bela2030    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por Bela2030
O combate à depressão na sociedade
por Gustax7    - In: Outros temas
4 Respostas 
397 Exibições
por Mylike
Depressão na sociedade
por mimia16    - In: Outros temas
0 Respostas 
42 Exibições
por mimia16

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM