Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51083
A depressão é uma doença psiquiátrica em que a pessoa sente tristeza profunda,baixa autoestima, pensamentos suicidas e a falta de interação entre outros indivíduos. Nesse caso,a situação de isolamento social pode agravar o estado emocional dessa pessoa que sofre esse transtorno.
A depressão aumentou 90% no intervalo de pouco menos de um mês,em meio as medidas de isolamento social para combater o novo corona vírus. No Brasil,esse cenário é muito preocupante. 11 milhões de pessoas sofrem com problemas de depressão,de acordo com os dados levantados em 2017 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com a pandemia pode aumentar ainda mais esse agravamento. O distanciamento social imposto pelo governo,é sim,preciso para combater a disseminação do vírus,e salva muitas vidas,porém vem atrapalhando a saúde emocional de muita gente e tornando cada vez mais difícil em manter o equilíbrio.
Essa medidas protetiva afetam ainda mais as pessoas em grupos de riscos, principalmente os idosos que são mais vulneráveis.Os que já eram acostumados a passear ao ar livre, interações entre os familiares,uma vida social mais intensa. Então essa situação de quarenta é um impacto muito forte com a emoção da terceira idade,o sentimento de solidão, angústia por não verem seus familiares e amigos,o medo de perder algum ente querido,e até mesmo de contrair a covid-19.
Para poder cuida da saúde mental é preciso recorrer a um profissional de saúde,tal como,um psicólogo, psiquiatra e assistentes sociais. Praticar exercícios físicos, meditações. Como a pessoas passam maior parte do tempo em suas casas,podem separar um tempo que ficam melhor para cada um e cuidar do seu bem-estar mental. O isolamento é necessário, porém é passageiro. Para os idosos precisa de uma atenção redobrada,com uso da tecnologia usem para mandar mensagem via whatsapp, façam chamada de vídeo para deixar os idosos entretidos e se sentirem amados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O grafite é uma das maneiras de se expressa[…]

Boa sua redação, parabéns. M[…]

O Crescimento do suicidio

O SUICIDIO é uma dos maiores males do s&eac[…]

Olá, vitoremanuel . Desculpa pelo atraso. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM