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#57147
Em 16 anos, o número de mortes relacionadas com depressão cresceu 705% no Brasil, segundo dados do sistema de mortalidade do Datasus, o suicídio hoje é a 3° causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.Para o escrito Augusto Cury, uma pessoa quando pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida.Uma pessoa que tem depressão enfrenta diariamente gatilhos mentais que levam a pensar que é inútil, que ninguém gosta realmente dela, que não tem um sentido para se viver. Entre as principais causas de suicídio por depressão entram o bullying e a pressão psicológica vinda da própria família.
O bullying nas escolas vem sendo um problema muito sério que vem levando as pessoas a entrar muitas vezes em depressão levando-as assim a uma tristeza profunda e um descontentamento com sua aparência, passando assim a se questionar muitas vezes o porquê de sua existência.
A pressão familiar, em questão, é outro fator que pode ocasionar um caso de depressão e levar até o jovem a tirar a própria vida. A cobrança constante pela perfeição e pela dedicação muitas vezes acaba sendo uma coisa negativa, pois esperam e cobram muito os jovens e quando não sai como tais queriam vem as ondas de críticas fazendo eles assim pensar que não são bons em nada.
Em suma, o governo juntamente com escolas devem elaborar um auxílio saúde mental a todos os jovens, disponibilizando psicólogos em todas as escolas, a fim de ajudar com os problemas que tais vem encontrando em seu dia a dia tanto fora quanto dentro da escola.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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