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#37172
Observando o cenário atual, principalmente os países de terceiro mundo como o Brasil, a ansiedade e a depressão afetam inúmeras pessoas podendo chegar a quadros mais agravantes que podem gerar até possíveis suicídios. Diante desta situação, deve ser considerada a falta de informações, muitas vezes vindas da família ou até mesmo a identificação do próprio doente que pode vir a confundir ou pensar que se trata apenas de um mal estar ou de uma tristeza passageira. Porém, quando não tratada, se torna cada vez mais difícil conviver e ter uma boa qualidade de vida.
Sendo assim, analisando que os países de pouca renda como o Brasil, são os lugares que possuem maiores índices de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), fica evidente a falta de conscientização das pessoas, o acesso a bons tratamentos e informações sobre as doenças e seu sintomas, sendo então uma das maiores causas de morte principalmente na faixa etária de 15 a 29 anos.
Contudo, deve-se perceber os sintomas e identificá-los o quanto antes, para que o tratamento possua mais eficácia, pois como citou Augusto Cury, "a depressão é o último estágio da dor humana" e é o que tem acabado com a vida de muitos.
Em vista disso, o ministério da saúde necessita portanto enfatizar de forma mais clara e aberta a população sobre as doenças psicológicas que estão ganhando cada vez mais forças dentro da atual sociedade, além de oferecer, tratamentos precisos e adequados àqueles que necessitam. Importante seria também, trabalhar as doenças dentro dos colégios e ter a assistência e apoio emocional adequados a cada instituição de ensino, já que os mais atingidos são os jovens. Levando em consideração esses aspectos, deve-se investir com mais eficácia na saúde e principalmente, na saúde mental já que essas doenças tem se tornado o "mal do século" e de certa forma, uma pandemia mundial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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