Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41402
O mundo está vivendo uma crise onde muitas pessoas tem sofrido ansiedade e depressão. Esses são casos ligados à diversos fatores na vida de cada pessoa. Mais o que é ansiedade ou depressão e quais as reações quanto a isso? O que a população tem feito para ajudar essas pessoas?
A ansiedade e a depressão é um assunto de extrema importância no Brasil e no mundo e que está crescendo a cada dia. O índice de suicídio aumentou e muitas pessoas tratam isso como algo bobo ou como forma de chamar a atenção. Mas isso não é brincadeira e sim uma doença que precisa ser tratada. Quem está com este mal muitas vezes nem sabe.
De acordo com a ONU, o Brasil é o país com mais casos de ansiedade e depressão, já OMS afirma que o Brasil é
o país mais depressivo da América Latina, com 80% de casos. Uma pessoa ansiosa se torna extremamente irritada e estressada, tem perdas no sono, no apetite, foca demais nos problemas e isso é o começo para ela se tornar depressiva e aí vem outras reações, como pensamentos destrutivos, vontade de acabar com o sofrimento colocando fim a vida, choro por motivos que só ela entende, algumas pessoas se fecham e se isolam, outras mostram alegria perante as perante as pessoas para que elas não vejam o que está de fato acontecendo.
Apesar de existir tratamento, poucas pessoas procuram ajuda. Por isso é de extrema importância que familiares e amigos ajudem essas pessoas a procurarem um psicólogo ou psiquiátrico, e quando mais cedo for descoberto melhor será os resultados.
Portanto, há várias formas de diminuir os inúmeros casos dessas doença. Contudo, precisamos da ajuda dos governantes, para fazer as campanhas não apenas no mês de setembro, mais durante todo o ano com psicólogos e psiquiatras atendendo de forma gratuita, para que juntos com os familiares possamos amenizar a situação do nosso país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa noite, eu não me sinto confortáv[…]

A essência dos direitos humanos é ter[…]

tabagismo

"Cigarros são a formas mais perfeita d[…]

Comentei duas vezes sem querer, deu um bug no app […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM