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#57535
Sob a perspectiva de Zugmunt Bauman, filósofo polonês, indica que,"Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa relação a elas. Atualmente essa perspectiva do filósofo trás uma semelhança com a depressão, pois ela está acarretando problemas não só com adultos e sim com os adolescentes. Contudo a reação do Estado e da sociedade entra em prática quando tudo deixa de ser algo pequeno e começa a expandir.
Diante dessa conjuntura, a doença começa de um quadro pequeno onde se inicia por um simples preconceito na escola, pressão dos familiares, divulgações para ter o corpo perfeito e também a puberdade que engloba a mudança da fase juvenil para a adolescência. Simultaneamente a sociedade leva essa doença como sinônimo de " frescura", "drama" ou algo que pode passar rapidamente, definido como irrelevante.
Concomitante a isso, o desenvolvimento a longo prazo acaba levando a suicídio, expandindo a outros jovens e colocando a saúde de todos em risco. Ademais o Estado deve intervir para esses acontecimentos, pois no artigo 196 indica que, " A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução de doenças". Por outro lado o Brasil ainda está longe de alcançar as metas contidas no artigo, apesar de existirem programas de assistência à saúde, não são suficientes a população geral.
Portanto, formas dignas para uma boa resolução de causa e consequências, o Estado deve cumprir o que a lei determinou, ou seja, saúde e bem estar,porque isso é o mínimo que todos deveriam ter, pois designado como direito social. Por fim basta que o Estado queira desenvolver e colocar em prática tudo aquilo q foi determinado pelas escrituras, garantindo para os brasileiros um bem social e humano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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