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#56072
Na novela brasileira "Haja Coração", Fedora Abdala, possuía vicio em redes sociais. Constantemente, ela era vista tendo surtos por conta da dependência digital. Hodiernamente, a novela assemelha-se ao contexto dos jovens contemporâneos, os quais passam horas rolando "feeds" ou monitorando o número de curtidas. Nesse contexto, não há dúvidas que o número preocupante que os indivíduos passam conectados é um desafio no Brasil, infelizmente, devido não só a falta de controle, mas também a gama infinita de distrações.
Nesse contexto, em primeira análise, o descontrole é um desafio presente no problema. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obsessão por videogames é um dos empecilhos de saúde mental que constam na 11° Classificação Internacional de Doenças(CID). Sob essa ótica, é licito afirmar que o vício em redes sociais e video games veem se agravando ao longo dos anos, e está se tornando um dos maiores problemas de todos os tempos. Desse modo, a nova juventude é considerada frágil por estar adquirindo doenças psicológicas, sendo vistos como incapacitados pelas pessoas nascidas em gerações anteriores, o que dificulta não somente na interação social dos mesmos, mas também na autoidentificação da problemática.
Ademais, vale ressaltar, que a gama de distrações é um entrave no que tange ao problema. De acordo com o sociólogo Pierre Bourdieu, "aquilo que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em instrumento de manipulação". Sob esse ponto de vista, é perceptível que constantemente os usuários estão expostos a muitas informações, entretanto se tornam alienados por não saberem salientar da forma certa, como lidar com tais mecanismos.
É evidente, portanto, que há entraves para combater a dependência digital dos jovens na contemporaneidade. Dessa forma, é preciso que o Ministério da Educação promova melhorias no âmbito educional do pais, através da implementação de palestras, com profissionais adequados para fazer os alunos adquirem senso crítico. É imprescindível, também, que as escolas garantam a inclusão desses indivíduos, por meio de projetos e atividades lúdicas, com a participação de familiares. Desarte, diferente de Fedora, a nova geração poderá vencer a dependência digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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