Nesse contexto, em primeira análise, o descontrole é um desafio presente no problema. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obsessão por videogames é um dos empecilhos de saúde mental que constam na 11° Classificação Internacional de Doenças(CID). Sob essa ótica, é licito afirmar que o vício em redes sociais e video games veem se agravando ao longo dos anos, e está se tornando um dos maiores problemas de todos os tempos. Desse modo, a nova juventude é considerada frágil por estar adquirindo doenças psicológicas, sendo vistos como incapacitados pelas pessoas nascidas em gerações anteriores, o que dificulta não somente na interação social dos mesmos, mas também na autoidentificação da problemática.
Ademais, vale ressaltar, que a gama de distrações é um entrave no que tange ao problema. De acordo com o sociólogo Pierre Bourdieu, "aquilo que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em instrumento de manipulação". Sob esse ponto de vista, é perceptível que constantemente os usuários estão expostos a muitas informações, entretanto se tornam alienados por não saberem salientar da forma certa, como lidar com tais mecanismos.
É evidente, portanto, que há entraves para combater a dependência digital dos jovens na contemporaneidade. Dessa forma, é preciso que o Ministério da Educação promova melhorias no âmbito educional do pais, através da implementação de palestras, com profissionais adequados para fazer os alunos adquirem senso crítico. É imprescindível, também, que as escolas garantam a inclusão desses indivíduos, por meio de projetos e atividades lúdicas, com a participação de familiares. Desarte, diferente de Fedora, a nova geração poderá vencer a dependência digital.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada