Em primeiro plano é importante ressaltar como a indiligência do Estado agrava o problema no país. Segundo John Locke, filósofo inglês, é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar dos indivíduos, mas como observado o estado não cumpre seu papel social conforme os ideais de John Locke, quando negligencia o direito dos cidadãos do acesso ao cinema brasileiro, impedindo-os de um momento de lazer. Nesse contexto, é notório que esse
empecilho seja corrigido, pois essa postura estatal fere os artigos constitucionais.
Ademais, o descaso da mídia influencia na democratização desse direito público. Segundo o escritor Aldous Huxley, os fatos não se tornam inexistentes quanto ignorados. Sob essa perspectiva, a ideia sobredita se aplica ao âmbito nacional, haja vista, que a mídia por ser um setor que abrange muita visibilidade social silencia esse obstáculo, de modo a ter como consequência a exclusão de pessoas das salas de cinema. Desse modo, devido ao silenciamento das mídias a ambiguidade permanece no país.
Infere-se, portanto, a interferência com medidas plausíveis para sanar esse problema. Dessa maneira, o Ministério da Cidadania deve investir na criação de folhetos e anúncios, essa ação deve ocorrer por meio de distribuição de folhetos nas ruas, visando informar as pessoas sobre seus direitos. Além disso, os canais televisivos devem passar e exibir os anúncios com informações de interesses sociais, com intuito de deixar os cidadãos bem informados. Assim a democratização do acesso ao cinema não se verá mais um problema no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 168
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 184
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 144
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 168
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 152
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.