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#54183
Segundo o poeta suíço Paul Klee, "A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver.". Sob tal ótica percebe-se que o consumo da sétima arte é de suma importância para os cidadãos brasileiros. Em contrapartida, o acesso de forma ampla a toda a sociedade não é um realidade no Brasil. Diante disso, a desigualdade social e os altos custos para o acesso aos cinemas agravam esse problema.
Em primeiro lugar, a desigualdade social que é um problema contínuo e presente a séculos no Brasil, impossibilita que muitas pessoas desfavorecidas economicamente desfrutem do entreterimento nas telas. Conforme uma pesquisa que destaca que apenas 17% da população brasileira frequenta o cinema, nesse sentido percebe-se o baixo número presente hodiernamente diante dos cinemas.
Paralelo a isso, o alto custo dos ingressos destinado apenas as classes elitistas do país piora a situação atual. A chegada dos cinemas na nação brasileira já veio de forma desvirogada, quando a maior parte dos centros culturais estão concentrados em áreas altamente urbanizadas. Destarte, pode-se perceber que os problemas devem ser solucionados para haver um maior consumo da arte de todas as classes.
Mediante os problemas do acesso em questão economica é um assunto que carece soluções. É importante que o Ministério da Cultura em conjunto com orgãos gorvenamentais crie cinemas em áreas distantes de polos com alta concentração de centros culturais, com preços mais acessíveis ou até gratuitos para o consumo em conjunto. Também é de suma importância que o Ministério de Educação em colaboraçoes com as escolas, divulgue e ensine a valorização do cinema como forma de absorção sociocultural. Feito isso, a nação brasileira poderá caminhar em pró do acesso aos centros culturais em questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Muito obrigado jherodrigues

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