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A formação das favelas, assentamento urbano informal muito povoado feitos de moradias precárias e inseguras, tem como consequência um saneamento miserável e suscetível a doenças. Nesse sentido, é visível que a falta de investimentos nesse setor causa terríveis problemas. Contudo, a democratização do acesso ao saneamento básico se torna algo de extrema importância no Brasil.

Diante desse cenário, é possível destacar as contaminações de mazelas como principal consequência da ausência de saneamento no Brasil. Nessa perspetiva, no livro " A peste" do escritor Albert camus, evidencia a proliferação de uma epidemia mortal cuja causa foi a falta de higiene que lamentavelmente provocou a reprodução de ratos contaminados. Fora da ficção, entretanto, é inaceitável que o governo continue negligenciado os tratamentos de esgoto e aterros sanitários. Isso por sua vez deveria ser ilegal, pois na constituição de 1988 é assegurado que todos os brasileiros tem o pleno direito a saúde.

Ademais, vale ressaltar que o controle sanitário não abrange a população de baixa renda , ratifica a necessidade de uma democratização do saneamento básico. Sob esse viés, Carolina Maria de Jesus em seu livro " Quarto de despejo", ilustra o triste cotidiano de uma família pobre em meio à condições de miserabilidade, vivendo em um lugar sujo e sem infraestrutura. Desse modo, tudo prova o quão os serviços sanitários está fora da sua realidade. Logo, isso nada mais é que os impactos causados mediante a falta de investimentos.

Sendo assim, os governos federal , estadual e municipal devem criar um sistema de tratamento de esgoto e de lixo, além de garantir água potável para toda população por meio de investimentos sem corte. Junto a isso, proporciona campanhas de combate e prevenção de doenças infecciosas. Espera assim, garantir a democratização do acesso ao saneamento básico, sobretudo, a população em situação de vulnerabilidade social, como exemplo explícito, as favelas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

RubiArtes ,

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