• Avatar do usuário
#79436
É sabido que o saneamento básico é precário em diversas regiões, no Brasil. A falta de comprometimento com a população tem causado diversos problemas, incluindo doenças.
Sabe-se que o saneamento básico é composto por um conjunto de tarefas, tais como: distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos. Em decorrência da precariedade desses serviços, uma boa parte da massa brasileira é acometida por enfermidades. Apesar da taxa de hospitalização ter sofrido uma queda relevante, nos últimos dez anos, os dados continuam alarmantes.
Observando o cenário, é notável que tal assunto não é prioridade para os governantes, levando em consideração que não há medidas eficazes que contornem essa situação. O que acarreta ainda mais a desigualdade social, pois, a classe mais carente não tem como se prevenir dos possíveis riscos à saúde.
Diante do exposto, foi visto que, o acesso ao saneamento básico, ainda não é realidade para muitos cidadãos brasileiros, por conta da negligência do governo, os pobres são os que mais sofrem. É necessário que tais problemas sejam discutidos com autoridades competentes, a fim de se comprometerem a proporcionar água e todos os serviços que um cidadão tem direito. Com essa união, é possível transformar o país em um lugar mais igualitário para toda a sociedade, desde a classe rica até a mais pobre.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A luta em meio á reciclagem

No Brasil, é bem comum ver por aí ca[…]

A constituição Federal de 1988 (CFI8[…]

Outubro Rosa A prevenção ao c&ac[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM