Por Lucasborges1
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#40506
Dados da Instituição Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 27,1% de jovens entre 18 e 24 anos estão desempregados ou à procura do mesmo. Embora seja uma conquista, o problema do acesso ao trabalho entre jovens tupiniquins continua presente, visto que muitos deles necwssitam de uma contratação para o fim de angariar renda mensal para o desfruto individual ou familiar. Dessa forma, em razão da insuficiência legislativa e da falta de empatia, emerge um probelma complexo que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso salientar que a impércia da legislatura é uma causa latente do problema. Segundo o filósofo grego Aristóteles; "a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade". Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno da doutrina democrática da admissão ao ofício entre mancebos, já que, diversos deles não obtém o contrato por características físicas, dentre elas; raça, gênero e sexualidade. Concluindo-se portanto, uma exclusão da maioria - suscitando a continuidade dos atos trangressores.
Além disso, o ato antiautoritário do ingresso ao cargo no meio de efebos encontra terra fértil na ausência de sintonia. Na obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Hodiernamente, ao associarmos a liquidez de Bauman nas empresas, nota-se, menosprezo no que tange ao espaço onde os jovens exercem sua função - não obtendo uma boa estrutura - acarretando um baixo rendimento físico, psicológico e empresarial.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Dessarte, com o intuito de mititgar a problemática, necessita-se, urgenetemente que o Tribual de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE), será revertido em uma lei entregue às Camâras dos Deputados, através da obrigatoriedade de espaços com excelentes infraestruturas oferecidas pela corporação, e a proibição da seletetividade do empregador referentes as caractéristicas do entrevistado. Espera-se, com essa medida, que a lei seja remodelado, a empatia de Bauman uferido e a democratização do acesso ao emprego para os jovens conquistado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por XxDamastco
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#40513
"Embora seja uma conquista, o problema do acesso ao trabalho entre jovens tupiniquins continua presente"

jovens tupiniquins ? Sua redação é sobre todos os jovens brasileiros ou sobre índios ?
Se for sobre índios, acredito eu que você tangenciou, portanto, menos nota.
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Por XxDamastco
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#40658
Dados da Instituição Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 27,1% de jovens entre 18 e 24 anos estão desempregados ou à procura do mesmo. Embora seja uma conquista (Conquista ?) , o problema do acesso ao trabalho entre jovens tupiniquins continua presente, visto que muitos deles necessitam de uma contratação para o fim de angariar renda mensal para o desfruto individual ou familiar. Dessa forma, em razão da insuficiência legislativa e da falta de empatia, emerge um problema complexo que precisa ser revertido.

-Nao use sinônimos em um sujeito. O corretor não tem uma lâmpada para adivinhar >:v (Não eu,digo dos que fazem mesmo a correção)
-Deixou bem claro mesmo o que quis passar, apenas não entendi aquele "embora". Ele é de valor adversativo sob meu conhecimento, ou estou errado ?
-Também não entendi qual conquista tu fala. Se refere à frase anterior ?

:Primeiramente, é preciso salientar que a impércia da legislatura é uma causa latente do problema. Segundo o filósofo grego Aristóteles; "a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade". Diante disso, verifica-se (Como ? Porque ?) uma lacuna em torno da doutrina democrática da admissão ao ofício entre mancebos, já que, diversos deles não obtém o contrato por características físicas (Há como você provar isso ?) , dentre elas; raça, gênero e sexualidade. Concluindo-se portanto, uma exclusão da maioria - suscitando a continuidade dos atos trangressores.

Portanto já é um valor conclusivo, então não faça uso de "concluindo-se portanto". Ou seja, exclua uma das alternativas pois as duas representam o mesmo valor.
Não entendi absolutamente nada. Que afeto é esse que Aristóteles diz ?
Erro de vírgulas.
Evite usar ponto e vírgula, o seu período não foi tão longo para fazer uso do ponto e vírgula, já que o ponto e V. serve pra uma pausa mais forte ou período longo onde há muitas vírgulas (4 a 5±).
Costumo pensar que um bom texto é aquele que possui uma linguagem fácil que até uma criança consegue ler sem dificuldades.

Além disso, o ato antiautoritário do ingresso ao cargo no meio de efebos encontra terra fértil na ausência de sintonia. Na obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Hodiernamente, ao associarmos a liquidez de Bauman nas empresas, nota-se, F menosprezo no que tange ao espaço onde os jovens exercem sua função - não obtendo uma boa estrutura - acarretando um baixo rendimento físico, psicológico e empresarial.

Eu só consigo pensar em um efêmero quando leio "efebos",pode rir o quanto quiser.
No que diz a introdução, está tudo bem conectado (sem contar os trechos que não entendi, como o tópico frasal).
Outra vírgula mal encaixada, vou marcar com um F o local.Retire a vírgula onde marquei e como "um".
Esse finalzinho deveria ser bem mais claro,tipo: "no que tange o espaço onde os jovens exercem suas funções -das quais, devido a pressão- acabam por adquirir males para si mesmos, como X,Y,Z,K e dentre outros.". Simples assim.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Dessarte, com o intuito de mitigar a problemática, necessita-se, F urgenetemente que o Tribual de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE), será (seja) revertido em uma lei entregue às Camâras dos Deputados, através [7]da obrigatoriedade de espaços com excelentes infraestruturas oferecidas pela corporação(porque logo uma excelente infraestrutura ?), e a proibição da seletetividade do empregador referentes (crase)as (características) caractéristicas do entrevistado. Espera-se, com essa medida, que a lei seja remodelada, a empatia de Bauman uferido e a democratização do acesso ao emprego para os jovens conquistado.

Deveria detalhar mais no espaço entre através e Deputados, colocar um "para que", para que haja um fim para o que você citou no período anterior.¹

Finalmente, você precisa de alguns ajustes.
Como atenção na hora de colocar vírgulas.
Evitar palavras difíceis (vide o final do segundo parágrafo que reescrevi com mais coesão=fácil leitura).
Falar somente o necessário.
Detalhar mais as suas idéias para o leitor entender.
Organizar-se, sua introdução foi muito boa pois deu pra entender o seu raciocínio sobre o tema e o que o leitor viria adiante, porém haja algumas controvérsias (trechos que não entendi), sua redação ficou ótima.
--Preste atenção na hora de digitar também, retirei 20 pontos como consequência.
--Bem conectado o seu texto, falta apenas organização.

Nota final:700. Qualquer coisa só chamar.
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