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O acesso ao cinema, como podemos ver, é mais seletivo do que democrático. Ou seja, não há aquela escolha de cada indivíduo. O governo não se dá a importância para que nós, cidadãos, escolhamos. O cinema é mais acessível às classes mais altas da sociedade. Mais ricas e com melhor vida se assim podemos dizer. Devido a isso, há a impossibilidade das classes mais baixas terem total acesso à atrás da cinematografia, ou até mesmo às outras áreas por fora. A partir disso a cultura cinematográfica não ganha tanto reconhecimento como deveria. Não ganha atenção.
Vários filmes e séries abordam diversos assuntos importantes, como por exemplo: racismo, preconceito com obesos, depressão, suicídio, baixa renda e etc. Podemos citar a série thirteen reasons why que aborda sobre suicídio e depressão. Sendo assim, devido a esses assuntos importantes, as obras cinematográfias deveriam ter um alcance maior de todos da sociedade. Todos merecem ampliar a mente assistindo a filmes importantes da vida. Porém o acesso a essas obras tendem a se limitar com tanta burocracia. Devido ao acesso restrito, onde apenas pessoas com dinheiro possam pagar o ingresso. Se formos parar pra pensar, quase nunca vemos as baixas classes se sobressaindo às classes mais altas. É tanto preconceito, um mundo tão burocrático onde há tanta injustiça. Se os indivíduos de cada sociedade parasse pra pensar em tornar o mundo melhor, nada disso aconteceria.
Sendo assim, cabe ao governo possibilitar a diminuição do preço dos ingressos. Para que seja fácil pra todos conseguir obter. Que seja possível também, realizar cinema drive – in para que as classes inferiores tenham melhor abocamento. E por fim, com a gente de organizações, também devem ser realizadas trocas de ingresso por, por exemplo, alimentos. Assim todos saem ganhando, ajudando mesmo até os que passam fome. Porque todos merecem uma chance de um mundo mais justo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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