Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39072
Com o avanço da tecnologia conseguiu-se avançar da captura de imagem aos serviços de streaming em apenas uma década. Muitos telespectadores relacionam a baixa procura pelo cinema com o alto valor do ingresso comparado à mensalidadede serviços como Amazon e Netflix, entretanto, será que a democratização do acesso ao cinema se deve apenas pelo custo elevado, ou empecilhos como a falta de acessibilidade, ou a centralização baseada em maior poder aquisitivo influenciam tal déficit.
Hodiernamente pautas como inclusão tem ganhado mais visibilidade. Datas como o dia do autismo ou da síndrome de down ganham salas especiais nos cinemas com sons, luzes e temperatura adequados por um dia de outros trezentos e sessenta e cinco. Os indivíduos considerados PCD (pessoas com deficiência) infelizmente não têm o seu dia especial, visto que o acesso de cadeirantes e outros PCDs é praticamente uma "Missão Impossível".
Observa-se que além da questionável acessibilidade, encontra-se o obstáculo da globalização. Bem como na primeira revolução industrial em que homens foram trocados por máquinas, na atualidade pequenas empresas do ramo cinematográfico são esmagadas pela indústria das grandes franquias colocadas estrategicamente em grandes centros de consumo (como shoppings) contribuindo para o fechamento das mesmas e por conseguinte centralizando os cinemas em áreas de renda mais alta excluindo outras populações.
Por fim, a soma desses empecilhos geram a problemática da exclusão do acesso ao cinema. Visando a democratização de tal acesso, se faz necessário a criação de leis que façam obrigatório espaços apropriados e sessões frequentes adequadas buscando a acessibilidade de todos, é da competência do Ministério da Justiça (responsável por fiscalizar e julgar as leis) garantir o cumprimento da lei. Ademais, pretendendo acabar com a centralização e o fechamento de cinemas, cabe as pequenas empresas através da mídia usar do marketing para incentivar o público a apoiar e valorizar o cinema local frequentando seu espaço. Tais medidas tem como objetivo a inclusão, intentando um acesso democrático ao cinema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa noite, eu não me sinto confortáv[…]

A essência dos direitos humanos é ter[…]

tabagismo

"Cigarros são a formas mais perfeita d[…]

Comentei duas vezes sem querer, deu um bug no app […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM