Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37425
A declaração dos Direitos Humanos, divulgada em 1948, assegura a todos os indivíduos o direito à cultura e ao lazer. No entanto, a dificuldade ao acesso às salas de cinema impossibilita que uma parcela da população usufrua desse direito. Nesse cenário, não há dúvidas de que a democratização do acesso ao cinema continua sendo um desafio no Brasil; o qual persiste devido não somente ao baixo investimento em rescursos cinematograficos, especialmente em cidades menores, como também ao desinteresse da população em relação às salas de exibição.
O cinema como parte da cultura é um fator indispensável no desenvolvimento do país. A partir dele abre-se espaço para diferentes modos de pensar, agir e se expressar. De acordo com José Ortega, filósofo espanhol, a cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, como as mãos são o atributo do homem. Contudo, levando em conta o cenário brasileiro, é visível a desigualdade em relação as classes mais baixas quando se diz respeito à empresas exibidoras, excluindo parte do país de ter contato com o recurso e se distanciando do conceito de democratização e o direito de cada um.
É necessário, ainda destacar o desinteresse do público como impulsionador do problema. De acordo com o site "meio e mensagem", o percentual de indivíduos que optam por verem filmes em televisões são maiores em relação aos usuários de cinema, mesmo com o aumento de frequência nas salas, gerando maior interesse no consumo de TVs. Esse fato acontece, normalmente, pelo crescimento insuficiente de áreas com atividade de exposição.
Compreende-se, portanto, que ainda há obstáculos para garantir a concretização e a inserção do cine para todos. Dessa maneira, é primordial que o Governo, em parceria com a Secretaria da Cultura e com tais empresas exibidoras, implementem acesso à infraestrutura própria, em locais que ainda não possuem os recursos, através de investimentos públicos, comprovados legalmente por documentação e fotográfias. É de suma importância que esse projeto seja propagado por anúncios, cartazes, sites; onde seja permitido ingressos mais baratos e sessões gratuitas, a fim de alcançar e estimular cada vez mais o público brasileiro. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora das condições culturais e sociais desse grupo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM