Avatar do usuário
Por rayyx
Quantidade de postagens
#127387
Na obra "Utopia",do inglês Tomas More,retrata de uma sociedade perfeita,na qual a engrenagem social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto,o que se mostra na obra fictícia está distante da realidade contemporânea que o autor prega,uma vez que a democratização do acesso ao cinema no Brasil apresenta barreiras ,nas quais dificultam a concretização de More. Desde já esse cenário é fruto da falta de cinemas em regiões rurais, mas também o alto valor dos ingressos nas sessões.Desse modo,torna-se fundamental a reformulação dessa proposta estatal.

Dessa forma,é primordial destacar a carência de investimentos em cinemas no interior deriva a baixa atuação dos setores governamentais, no que se concerne a criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Segundo a perspectiva do filósofo John Locke,o estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos da população e proporcionar relações harmônicas. Devido à falta da atuação das autoridades com a ausência de cinemas,as pessoas que vivem em áreas rurais têm alguns problemas devido à locomoção e com isso o percentual de brasileiros que frequenta o cinema vem diminuindo,não só pela falta de recursos como também podemos destacar a urbanização acelerada. Desse modo,faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente.

Ademais,é imperativo ressaltar o alto valor do ingresso como o promotor do problema. Conforme a Screen Rant,o principal fator que impede a ida do público ao cinema são os altos preços dos ingressos. Partindo desse pressuposto, a ida ao cinema tem sido bastante questionada pelo público, além de outros fatores ligados à urbanização e expansão dos shoppings. Tudo isso retarda a resolução do empecilho já que o aumento contribui para a perpetuação desse quadro deletério.

Portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição da democratização do acesso ao cinema no Brasil. Assim, cabe ao Congresso Nacional mediante ao aumento do percentual de investimento, o qual será proporcionado por uma alteração na lei de diretrizes ornamentais, ampliar mais idas ao cinema para pessoas da área rural por meio de vales com direito a assistir aos filmes e ir mais vezes com a proposta de trazer o público para as telas. Dessa forma, pode-se concretizar a Utopia na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
11 Respostas 
566 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
178 Exibições
por castgiih
0 Respostas 
85 Exibições
por annydograu
0 Respostas 
74 Exibições
por shelmichelle
0 Respostas 
79 Exibições
por glaycesantos
0 Respostas 
58 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
86 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
355 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
100 Exibições
por alyssonmj
0 Respostas 
54 Exibições
por Davi061216

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM