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Por juanblei
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É indubitável a importância da indústria cinematográfica na vida de um indivíduo. Pois uma de suas maiores intenções é transmitir sentimentos da tela ao telespectador, fazendo-o reconhecer e refletir outras perspectivas de vida e também valorizar o trabalho de atores, diretores e etc. Entretanto, infelizmente não são todos que tem o acesso ao cinema no Brasil. Devido a fatores como a extinção de cinemas independentes e a omissão do estado.

Segundo o filósofo Zigman B. a liquidez da modernidade torna todo espaço social mais misto em relação a sua finalidade. Devido a isso, foi customizado encontrar cinemas apenas em center shoppings e aos poucos se tornando extinta a ideia de cinemas independentes, dificultando ainda mais o acesso.

Em segunda estancia, algumas regiões no Brasil, em especifico as periféricas, não há salas de cinema para a população devido a omissão e falta de investimento do estado. O que prejudica o conhecimento do indivíduo sobre o cinema, criando um desinteresse pela arte.

Com isso, medidas são necessárias para uma maior democratização do acesso ao cinema no Brasil. Cabe ao MEC (ministério da educação) junto a Ancine a construção, por meio de impostos públicos, de salas de cinemas em regiões sem nenhum ou pouco acesso ao cinema. Essas salas seriam designadas as pessoas de baixa renda que pagariam meia entrada, e pessoas fora dessa situação econômica inteira. Assim todos os indivíduos poderiam reconhecer a importância do cinema e a democratização do acesso seria real.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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