Avatar do usuário
Por Marlonnluis
Quantidade de postagens Amigos
#121913
Segundo a Constituição Federal de 1988, garante a todos o direito à cultura e ao lazer. Entretanto, quando se fala do cinema, tem-se a falta da democratização do acesso à essas salas no Brasil, visto que, ainda são negligenciados por segmentos governamentais e sociais. Diante desse cenário, é imprescindível analisar as causas desse imbróglio.
À vista disso, um dos fatores que corrobora a esse dissabor está à negligência estatal em relação ao cinema, já que, pouco se investe em cultura e assim acaba levando a falta de salas cinematográficas no interior. Na série brasileira Cine Holliúdy, disponível na plataforma globoplay, mostra a realidade da cidade de pitombas no interior do Ceará onde a sua única atração é uma sala de cinema. Dessa maneira, nota-se a importância de se investir em salas de cinemas no interior, com o objetivo de levar mais entretenimento a população, cujo, seu entretenimento é limitado.
Outrossim, convém pontuar que, outro quesito que corrobora à essa problemática está à disparidade socioeconômica, visto que, uma grande parcela da população não tem condições financeiras para estar frequentando o cinema, e assim acabam sendo negligenciados. Segundo a filósofa Djamila Ribeiro para que um problema seja solucionado primeiro ele deve sair da invisibilidade. Dessa forma, é necessário que medidas sejam tomadas, para que assim essa temática saia da invisibilidade e passe a ser debatida socialmente, e principalmente por órgãos públicos.
Portanto, para que as problemáticas apresentadas sejam dirrimidas, é necessário que o Governo Federal, invista mais em políticas públicas relacionadas à cultura, por meio de um plano orçamentário que vise destinar verbas para a construção de novas salas de cinemas no interior, com fito de abranger e levar acesso à cultura a população do interior. Ademais, vale salientar que, o Ministério da Cultura, deve promover eventos culturais em praças públicas de forma gratuita, através de campanhas que visem incentivar os cidadãos da importância de se frequentar o espaço do cinema, com intuito de incentivar a cultura e levar esse acesso de forma gratuita a população menos favorecidas economicamente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!