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Por isas522
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#120445
No filme Pearl, uma garota pobre do interior tem um forte interesse pelo mundo cinematográfico e artístico, mas sua localização e finanças dificultam o acesso ao lazer que tanto deseja. Saindo da ficção, sem desconsiderar o contexto, nota-se que a problemática apresentada ainda percorre a realidade brasileira, uma vez que a democratização do acesso ao cinema é inexistente. Dessa maneira, dois aspectos fazem-se recorrentes: a inoperância estatal, bem como a carência popular. Desse modo, é preciso que haja medidas governamentais para viabilizar o cinema à todos.
Inicialmente, convém ressaltar que a negligência do Estado é um dos principais causadores da lacuna democrática no Brasil em relação ao cinema. Segundo a filosofia de John Rawls, a organização social deve dar oportunidades e riquezas iguais aos menos favorecidos. Contudo, a desigualdade frequente atrelada à sociedade faz questionar acerca da eficácia estatal em organizar e democratizar direitos igualitários e justos, como o acesso livre ao cinema. Dessa maneira, é inprudente que tal situação perpetue, pois é uma barreira para a solução do emblema.
Outrossim, é importante mencionar a carência popular como fator determinante para a complicação da disponibilidade ao cinema. Segundo pesquisas, 83% da população brasileira não comparece ao cinema. Isso porque esses estabelecimentos são raros nas areas indigentes e a falta de dinheiro dessa comunidade é comum. ademais é notável que tais fatos não contribuem para que ocorra a democratização desse direito.
Portanto, cabe ao Governo, nomeado pelo Ministério da Cultura, por meio de leis e investimentos, criar politicas publicas efetivas que auxiliem à população em acessar o cinema, estabelecendo preços menores para a entrada e construindo mais cinemas em zonas pobres e afastadas. com objetivo de facilitar a ida e custos para os cidadãos e garantindo assim melhor viabilidade ao lazer no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por isas522
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#120446
No filme Pearl, uma garota pobre do interior tem um forte interesse pelo mundo cinematográfico e artístico, mas sua localização e finanças dificultam o acesso ao lazer que tanto deseja. Saindo da ficção, sem desconsiderar o contexto, nota-se que a problemática apresentada ainda percorre a realidade brasileira, uma vez que a democratização do acesso ao cinema é inexistente. Dessa maneira, dois aspectos fazem-se recorrentes: a inoperância estatal, bem como a carência popular. Desse modo, é preciso que haja medidas governamentais para viabilizar o cinema à todos.
Inicialmente, convém ressaltar que a negligência do Estado é um dos principais causadores da lacuna democrática no Brasil em relação ao cinema. Segundo a filosofia de John Rawls, a organização social deve dar oportunidades e riquezas iguais aos menos favorecidos. Contudo, a desigualdade frequente atrelada à sociedade faz questionar acerca da eficácia estatal em organizar e democratizar direitos igualitários e justos, como o acesso livre ao cinema. Dessa maneira, é inprudente que tal situação perpetue, pois é uma barreira para a solução do emblema.
Outrossim, é importante mencionar a carência popular como fator determinante para a complicação da disponibilidade ao cinema. De acordo com pesquisas, 83% da população brasileira não comparece ao cinema. Isso porque esses estabelecimentos são raros nas areas indigentes e a falta de dinheiro dessa comunidade é comum. ademais é notável que tais fatos não contribuem para que ocorra a democratização desse direito.
Portanto, cabe ao Governo, nomeado pelo Ministério da Cultura, por meio de leis e investimentos, criar politicas publicas efetivas que auxiliem à população em acessar o cinema, estabelecendo preços menores para a entrada e construindo mais cinemas em zonas pobres e afastadas. com objetivo de facilitar a ida e custos para os cidadãos e garantindo assim melhor viabilidade ao lazer no Brasil.
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Por SamuelMrc
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#120558
@isas522

Não sou muito bom em correções, mas vou tentar ksksk

A gente tem alguns pontos:

Na introdução, há este trecho: "Mas sua localização e finanças dificultam o acesso ao lazer que tanto deseja. Saindo da ficção, sem desconsiderar o contexto, nota-se que a problemática apresentada ainda percorre a realidade brasileira, uma vez que a democratização do acesso ao cinema é inexistente." mais especificamente na parte: "nota-se que a problemática apresentada ainda percorre a realidade brasileira, uma vez que a democratização do acesso ao cinema é inexistente." acaba dando a impressão que o cinema é a única fonte de lazer, ou algo assim.

A respeito de repetições de palavras, pelo que vi, há a repetição da palavra estatal tanto na introdução, quanto no primeiro desenvolvimento. Podemos ver também a repetição da frase "carência popular" na introdução e no segundo desenvolvimento.

A respeito de erros gramaticais a gente tem (não são todos, mas apenas os mais aparentes): "indigentes e a falta de dinheiro", na letra "a" deveria ter uma crase. ". ademais" e ". com objetivo", letra maiúscula depois de um ponto final.

Também há um trecho específico que não está muito coeso: "Outrossim, é importante mencionar a carência popular como fator determinante para a complicação da disponibilidade ao cinema. Segundo pesquisas, 83% da população brasileira não comparece ao cinema. Isso porque esses estabelecimentos são raros nas áreas indigentes e a falta de dinheiro dessa comunidade é comum.". Você citou "Segundo pesquisas", seria interessante se você conseguisse colocar a fonte de tais pesquisas, mas de um modo que não deixasse a redação muito grande, pq caso vc fizesse isso no enem, não ia dar muito bom não kkkk. Também tem "83% da população brasileira não comparece ao cinema. Isso porque esses estabelecimentos são raros nas áreas indigentes e a falta de dinheiro dessa comunidade é comum.", Se 83% da população brasileira não comparece ao cinema, muito provavelmente esses 83% não são constituídos só de motivos financeiros ou de disponibilidade, eu mesmo não vou ao cinema kkkkkkk prefiro muito mais ver filme em casa.

Na conclusão a gente tem: "criar politicas publicas efetivas que auxiliem à população em acessar o cinema" , acho que ficaria legal se vc citasse quais tipos de políticas públicas poderiam ser criadas.

No mais é isso, são erros bobos, mas que conforme vc for polindo vai ficando cada vez melhor, até pq de grão em grão a galinha enche o papo ne?
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Por SamuelMrc
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#120559
Por sinal vi teu perfil, tbm to estudando em casa e vai ser meu primeiro enem kkkk, eu ia fazer psicologia também, mas acabei mudando pra psiquiatria, dai vo ter q fazer medicina, e enfrentar pegar 800 pontos no enem kasdkkasdjg
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Por isas522
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#120598
@SamuelMrc obrigada viu você vai conseguir passar no enem! Fé e estudo!
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