Avatar do usuário
Por Vfarias
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90845
De acordo com afirmação do filósofo Eduardo marinho, "não há competição, quando há desigualdade de condições. Há covardia". De maneira análoga, compreende-se que a desigualdade social é um dano sofrido por uma grande parte da população brasileira. Dessa forma, essa adversidade tem contribuído para o aumento de empecilho socioeconômicos que afetam principalmente agrupamentos sociais marginalizados, dificultando a esse público o acesso ao cinema, tornando a democracia brasileira seletiva e desigual. Sendo assim, tanto a negligência governamental, como a desigualdade social são problemáticas centrais nessa temática que precisam ser analisadas e solucionadas para a resolução desse impasse.
Em princípio, è necessário debater a negligência governamental em formentar ações estatais direcionadas a democracia do cinema brasileiro. Uma vez que, esse monumento faz parte da Cultura e contribui para economia no Brasil. Sob tal ótica, segundo o cantor e compositor, bob marley ," um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e Cultura, è como árvore sem raiz". Desse modo, compreende-se que o democratização cinematográfica é de suma importância para representação cultural e histórica do pais. Nesse cenário, é importante uma olhar mais amplo por parte do governo para essa indústria.
Ademais, è incontestável que a desigualdade social afeta esse meio. Uma vez que, grupos em extrema vulnerabilidade social encontra diversas dificuldades para ter acesso ao cinema. Nessa perspectiva, segundo ariano Suassuna, o nosso país è caracterizado por uma injustiça secular, que dilacerar o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e país dos despossuídos. De maneira análoga, afirmação do escritor representa o quadro de discrepância social vivenciado no Brasil, em que um grupo enriquece e acumula capital, em detrimento ao trabalhador que, para ter acesso as condições mínimas de sobrevivência, tem sua mão de obra alienada e desvalorizada. Destarte, è preciso repensar os privilégios e concentrações de renda caracteristicos da sociedade hodierna.
Diante do que foi citado, Faz-se necessário medidas intervencionais que minimizem ou solucionem essa problemática. Nesse âmbito, cabe ao governo federal, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao ministério público, contribuir para o fácil acesso ao cinema, mediante a elaboração de programas sócias que forneçam transporte e acesso gratuito a população mais pobre. Com intuito de facilitar a locomoção desse público até o local desejado. Portanto, todos independente de renda, conseguirá com mais facilidade acessar e ter seus direitos democráticos garantidos e respeitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
boa tarde, Vfarias,

Parabéns pela redação! fiz algumas observações que estará em parêntese.

De acordo com afirmação do filósofo Eduardo marinho, "não há competição, quando há desigualdade de condições. Há covardia". De maneira análoga, compreende-se que a desigualdade social é um dano sofrido por uma grande parte da população brasileira. Dessa forma, essa adversidade tem contribuído para o aumento de empecilho socioeconômicos que afetam principalmente agrupamentos sociais marginalizados, dificultando a esse público o acesso ao cinema, tornando (o que torna. evite verbos no gerúndio) a democracia brasileira seletiva e desigual. Sendo assim, tanto a negligência governamental, como a desigualdade social são problemáticas centrais nessa temática que precisam ser analisadas e solucionadas para a resolução desse impasse.

Em princípio, è (é) necessário debater a negligência governamental em formentar (fomentar) ações estatais direcionadas a democracia do cinema brasileiro.(,) Uma (uma) vez que, esse monumento faz parte da Cultura e contribui para economia no Brasil. Sob tal ótica, segundo o cantor e compositor, bob marley (Bob Marley) ," um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e Cultura (cultura), è (é) como árvore sem raiz". Desse modo, compreende-se que o democratização cinematográfica é de suma importância para representação cultural e histórica do pais. Nesse cenário, é importante uma (um) olhar mais amplo por parte do governo para essa indústria.

Ademais, è (é) incontestável que a desigualdade social afeta esse meio. (,) Uma vez que (sendo que), grupos em extrema vulnerabilidade social encontra (encontram) diversas dificuldades para ter acesso ao cinema. Nessa perspectiva, segundo (o escritor) ariano (Ariano) Suassuna, o nosso país è (é) caracterizado por uma injustiça secular, que dilacerar o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e país dos despossuídos. De maneira análoga, (a) afirmação do escritor representa o quadro de discrepância social vivenciado no Brasil, em que um grupo enriquece e acumula capital, em detrimento ao trabalhador que, para ter acesso as condições mínimas de sobrevivência, tem sua mão de obra alienada e desvalorizada. Destarte, è (é) preciso repensar os privilégios e concentrações de renda caracteristicos (característicos) da sociedade hodierna (brasileira).

Diante do que foi citado, Faz-se (faz-se) necessário medidas intervencionais que minimizem ou solucionem essa problemática. Nesse âmbito, cabe ao governo federal, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao ministério público (Ministério Público), contribuir para o fácil acesso ao cinema, mediante a elaboração de programas sócias que forneçam transporte e acesso gratuito a população mais pobre (marginalizada ou com menor poder de compra). Com intuito de facilitar a locomoção desse público até o local desejado. Portanto, todos (,) independente de renda (independentemente da renda), conseguirá com mais facilidade acessar e ter seus direitos democráticos garantidos e respeitados. (Proposta completa. Parabéns!)

A meu ver, os únicos erros são os gramaticais. Você problematizou o tema, discutiu, argumentou e o solucionou muito bem. Continue assim e contribua com a comunidade, pois muitos precisam de auxílio. ;)

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
2
Avatar do usuário
Por Vfarias
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90853
mention]Gojiberry[/mention, Você poderia corrigir minha redação?
0
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#91735
boa tarde, Vfarias,

Parabéns pela redação! fiz algumas observações que estará em parêntese.

De acordo com afirmação do filósofo Eduardo marinho, "não há competição, quando há desigualdade de condições. Há covardia". De maneira análoga, compreende-se que a desigualdade social é um dano sofrido por uma grande parte da população brasileira. Dessa forma, essa adversidade tem contribuído para o aumento de empecilho socioeconômicos que afetam principalmente agrupamentos sociais marginalizados, dificultando a esse público o acesso ao cinema, tornando (o que torna. evite verbos no gerúndio) a democracia brasileira seletiva e desigual. Sendo assim, tanto a negligência governamental, como a desigualdade social são problemáticas centrais nessa temática que precisam ser analisadas e solucionadas para a resolução desse impasse.

Em princípio, è (é) necessário debater a negligência governamental em formentar (fomentar) ações estatais direcionadas a democracia do cinema brasileiro.(,) Uma (uma) vez que, esse monumento faz parte da Cultura e contribui para economia no Brasil. Sob tal ótica, segundo o cantor e compositor, bob marley (Bob Marley) ," um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e Cultura (cultura), è (é) como árvore sem raiz". Desse modo, compreende-se que o democratização cinematográfica é de suma importância para representação cultural e histórica do pais. Nesse cenário, é importante uma (um) olhar mais amplo por parte do governo para essa indústria.

Ademais, è (é) incontestável que a desigualdade social afeta esse meio. (,) Uma vez que (sendo que), grupos em extrema vulnerabilidade social encontra (encontram) diversas dificuldades para ter acesso ao cinema. Nessa perspectiva, segundo (o escritor) ariano (Ariano) Suassuna, o nosso país è (é) caracterizado por uma injustiça secular, que dilacerar o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e país dos despossuídos. De maneira análoga, (a) afirmação do escritor representa o quadro de discrepância social vivenciado no Brasil, em que um grupo enriquece e acumula capital, em detrimento ao trabalhador que, para ter acesso as condições mínimas de sobrevivência, tem sua mão de obra alienada e desvalorizada. Destarte, è (é) preciso repensar os privilégios e concentrações de renda caracteristicos (característicos) da sociedade hodierna (brasileira).

Diante do que foi citado, Faz-se (faz-se) necessário medidas intervencionais que minimizem ou solucionem essa problemática. Nesse âmbito, cabe ao governo federal, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao ministério público (Ministério Público), contribuir para o fácil acesso ao cinema, mediante a elaboração de programas sócias que forneçam transporte e acesso gratuito a população mais pobre (marginalizada ou com menor poder de compra). Com intuito de facilitar a locomoção desse público até o local desejado. Portanto, todos (,) independente de renda (independentemente da renda), conseguirá com mais facilidade acessar e ter seus direitos democráticos garantidos e respeitados. (Proposta completa. Parabéns!)

A meu ver, os únicos erros são os gramaticais. Você problematizou o tema, discutiu, argumentou e o solucionou muito bem. Continue assim e contribua com a comunidade, pois muitos precisam de auxílio. ;)

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
2
Avatar do usuário
Por Vfarias
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#91736
@abiaacs obrigada pela correção🥰, me ajudou bastante.. sou nova aqui na plataforma sua correção foi essencial e motivadora para continuar ❤️
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
11 Respostas 
569 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
179 Exibições
por castgiih
0 Respostas 
85 Exibições
por annydograu
0 Respostas 
75 Exibições
por shelmichelle
0 Respostas 
80 Exibições
por glaycesantos
0 Respostas 
59 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
87 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
356 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
101 Exibições
por alyssonmj
0 Respostas 
54 Exibições
por Davi061216

daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM