Em princípio, è necessário debater a negligência governamental em formentar ações estatais direcionadas a democracia do cinema brasileiro. Uma vez que, esse monumento faz parte da Cultura e contribui para economia no Brasil. Sob tal ótica, segundo o cantor e compositor, bob marley ," um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e Cultura, è como árvore sem raiz". Desse modo, compreende-se que o democratização cinematográfica é de suma importância para representação cultural e histórica do pais. Nesse cenário, é importante uma olhar mais amplo por parte do governo para essa indústria.
Ademais, è incontestável que a desigualdade social afeta esse meio. Uma vez que, grupos em extrema vulnerabilidade social encontra diversas dificuldades para ter acesso ao cinema. Nessa perspectiva, segundo ariano Suassuna, o nosso país è caracterizado por uma injustiça secular, que dilacerar o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e país dos despossuídos. De maneira análoga, afirmação do escritor representa o quadro de discrepância social vivenciado no Brasil, em que um grupo enriquece e acumula capital, em detrimento ao trabalhador que, para ter acesso as condições mínimas de sobrevivência, tem sua mão de obra alienada e desvalorizada. Destarte, è preciso repensar os privilégios e concentrações de renda caracteristicos da sociedade hodierna.
Diante do que foi citado, Faz-se necessário medidas intervencionais que minimizem ou solucionem essa problemática. Nesse âmbito, cabe ao governo federal, órgão responsável por garantir o bem-estar populacional, junto ao ministério público, contribuir para o fácil acesso ao cinema, mediante a elaboração de programas sócias que forneçam transporte e acesso gratuito a população mais pobre. Com intuito de facilitar a locomoção desse público até o local desejado. Portanto, todos independente de renda, conseguirá com mais facilidade acessar e ter seus direitos democráticos garantidos e respeitados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.