Por Emerickkel
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A constituição Federal de 1988 (CFI88) assegura a todos os cidadãos acesso a fonte de culturas nacionais, garantindo, assim, acesso igualitário ao bem cultural. Contudo, 31% dos municípios brasileiros não possuem salas de cinema e 60% dos jovens nunca foram ao cinema segundo IBGE. Com essas informações já consegue entender que algumas coisas precisam ser feitas a respeito da democratização do acesso ao cinema no Brasil.

Pode-se destacar algumas causas, das pessoas que são menos favorecidas a não terem acesso ao cinema. Algumas das causas são, desigualdade social e a dificuldade para pagar pelo preço da locomoção até ele, onde a maioria das pessoas não vão ao cinema por não terem a condição financeira.

Além disso, têm também as pessoas que possuem alguma deficiência ou dificuldade de locomoção. Pessoas com essas características, sofrem uma grande dificuldade ao utilizar o cinema, pq muitas vezes eles não recebem assistência ou ajuda, das pessoas que trabalham no cinema.

Dessa forma conclui-se que algumas coisas precisam ser feitas, como a gratuidade do acesso ao cinema e do transporte para as classes mais desfavorecidas, mais assistência para as pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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