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Por Alexandre584
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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo sexto, o direito ao lazer como dependente a todo cidadão brasileiro. Todavia, não tem se destacado com ênfase, na prática, quando se observa a democratização do acesso ao cinema no Brasil, dificultando a globalização desse direito. Assim, faz-se necessária a análise dos fatores que favorecem esse cenário.
Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o acesso ao cinema no Brasil. Logo, a população de classe mais baixa não terá acesso ao cinema. Essa circunstância, segundo o filosofo John Locke, representa uma violação do "contrato social", uma vez que o estado não exerce sua função de assegurar que a sociedade desfrute de direitos essenciais, como o lazer, o que tristemente explícito no país.
Ademais, é crucial apontar o preço do ingresso como impulsionador do entrave. Segundo o portal Meio Mensagem, 83% da população não frequenta o cinema. Diante disso, é notório o afastamento de pessoas necessitadas da sala de projeção, visto que o sistema desigual não favorece o progresso coletivo. Logo, é inaceitável que esse quadro continue a persistir.
Constata-se, desse modo, a primordialidade de se combater esses entraves. Para isso é indispensável que o ministério público desenvolva campanhas educativas. Por intermédio de curta-metragem a serem propagados nas mídias digitais. De modo ag orientar empresas e a população da importância do cinema e ampliar o acesso às salas cinematográficas. Dessa forma, se consolidará uma população mais humanitária, onde o estado cumpre perfeitamente seu "contrato social", assim como afirma John 9 Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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