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#74960
O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes em 1889, adaptou o lema "Ordem e progresso " não só para a bandeira nacional, mas também para a nação que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles, destaca-se a democratização do acesso ao cinema no Brasil, problema recorrente na nossa sociedade brasileira. Essa realidade se deve, principalmente à inoperância estatal e à alienação social.
Sob esse viés, e notório que a negligência do poder público e um grave problema. Nessa perspetiva, Ottoni Von Bismarck, em 1880, afirmou que o estado deve garantir o bem-estar social da população. No entanto, na medida em que existem pessoas vivendo, no Brasil, em situações sem o mínimo de direitos sociais efetivados, como o acesso o lazer, bem constitucional, há uma falha grotesca da função do estado com o ideal de Otto. Por consequência disso, uma parcela da população brasileira de áreas rurais de acordo com o G1 notícias não em condições para eventualmente ir ao cinema, vive a margem da sociedade, uma vez que não existem políticas públicas eficazes, como abrir salas de cinema gratuitas em lugares de difícil acesso a cultura. Desse modo, é inadiável que o bem estar social seja alcançado, a partir de medidas governamentais.
Além disso, uma parcela da população se mostra alienada. O intitulado "Paradoxo da Moral" é um livro escrito pelo musicólogo Vladimir Jankélévitch para exemplificar a cegueira ética do homem moderno, ou seja, a passividade das pessoas frente aos impasses enfrentados pelo próximo. De maneira análoga, percebe-se que a democratização do acesso ao cinema encontra um forte alicerce na estagnação social. Essa situação ocorre por que, infelizmente, a sociedade não se movimenta em prol da erradicação da problemática, pelo contrário, ela adquire uma posição individualista, por não mensurar as consequências que a democratização ao cinema traz consigo, como a delimitação de conhecimento a cultura cinematográfica. Logo, tornando-se essencial superar esses preceitos que atestam, sobretudo, uma desigualdade no acesso ao lazer.
Portanto, e necessário que haja uma intervenção diante desse cenário. Destarte, o Governo Federal, responsável por administrar o povo e os interesses políticos, com o apoio do Congresso Nacional, por meio de verbas governamentais destinadas à pasta, deve ampliar a expansão do cinema no Brasil nas áreas rurais, e populações carentes. Essa ação será realizada com o intuito de promover a erradicação da democratização do acesso ao cinema no Brasil, para que a sociedade não naturalize a alienação que a permeia. Dessa maneira, o país se tornará a nação de ordem e do progresso, como proferiu Raimundo de Teixeira Mendes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#74962
Irei aplicar a nota, mas não irei corrigir a sua redação minuciosamente.
No entanto, irei pontuar alguns erros expressivos na sua produção textual:

Há no seu texto estruturas sintáticas falhas, como em "O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes em 1889, adaptou o lema (Ordem e progresso) ", nessa frase há uma vírgula desnecessária que separa o sujeito do verbo. Assim como nessa frase, o mesmo erro é apresentado pelo menos outras duas vezes durante a progressão textual. Sendo assim, estude a estrutura sintática e o uso da vírgula, vale citar que essa é a fonte principal dos erros de sua redação;

Competência 1: apresenta muitos erros de sintaxe, que, apesar de sua escrita ser agradável e de vocabulário apurado, gera comprometimento com a fluidez textual. Aqui eu estou em dúvida se você recebe 160 ou 120, mas admito que se aproxima mais de 120;
Competência 2: compreensão exata, apresenta repertório denso, legitimado e produtivo, nota 200;
Competência 3: argumentação precisa, bem relacionada, organizada e original, nota 200;
Competência 4: articulação precisa com conectivos bem posicionados, apesar dos erros de sintaxe que comprometem um pouco a fluidez, como já citado.
Competência 5: apresenta os 5 elementos, ou seja, nota 200.

Nota final: 920

Estude vírgula, estude estrutura sintática;
Estude vírgula, estude estrutura sintática;
Estude vírgula, estude estrutura sintática;
Estude vírgula, estude estrutura sintática;
Quatro vezes para se lembrar, isso vai ser muito importante mesmo!

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