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Por Leandrooliv
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O art. 215° da constituição de 1988, transparece uns dos fundamentos primordiais da República federativa do Brasil, que é o acesso à cultura, sendo que esse artigo deixa nitidamente que o governo deve incentivar as práticas culturais na sociedade brasileira. No entanto, esse artigo muitas vezes é insuficiente em relação em garantir a possibilidade de acesso a determinadas culturas, que é no caso do cinema. Na qual, essa realidade se deve, principalmente, por fatores como a má distribuição e ineficácia do estado em assegurar o acesso ao cinema.
Sendo que nesse contexto, é significativo ressaltar que a má distribuição do acesso ao cinema é um dos motivos que contribui para uma discrepância no Brasil, a qual, Ancine (Agência Nacional do cinema) revelou dados de 2009, que sete em cada dez salas de cinema estão concentrados no sudeste e no Sul do país, que se torna inacessível para maioria da população brasileira a possibilidade de admissão ao cinema.
Além de que, a ineficácia do estado em assegurar a possibilidade acesso à cultura, não se compromete com os conceitos de John Locke, em que "O estado dotado de poder pelo povo, deve resolver todas as questões públicas como as culturais, de maneira justa e equânime, para que a vida em sociedade seja harmônica". Sendo que se o estado não favorece políticas públicas de incentivo a cultura, isso desvaloriza uma cultura de grande relevância, o acesso ao conhecimento, informação e uma perspectiva evolutiva.
Portanto, fica evidente a necessidade que ocorra a concretização do acesso ao cinema no Brasil. Para isso efetivar, cabe o governo federal, por intermédio de divulgações publicitárias, estabelecer o investimento em projetos de valorização do cinema, com propósito de oferecer mais verbas convenientes. Ademais, é essencial o ministério da cidadania, a partir de exposições sociais, promover debates acerca da importância desse tema, de modo a proporciona a cultura do cinema para uma parcela dos cidadãos excluídos. Assim, o cinema se torna uma valiosa arte evidenciada, representando um enriquecimento sociocultural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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