Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a dificuldade de acesso de pessoas menos favorecidas ao cinema. Nesse sentido, privilegiando apenas as cidades grandes. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o lazer, que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a exclusão de regiões do interior e periferias como impulsionador da dificuldade de acesso ao cinema no Brasil. Segundo o portal "meio e mensagem" cerca de oitenta e três porcento da população não frequenta o cinema. Diante de tal exposto, é possível notar que a maioria das pessoas não possuem alcançabilidade a esse tipo de entretenimento. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo, juntamente com o Ministério da Educação, por intermédio de uma pesquisa relacionada a cinema e a filmes que a população esquecida gostaria que fizessem em prol deles a fim de ampliar a melhoria de livre acesso e conteúdo. Assim, se consolidará uma sociedade mais humana, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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