• Avatar do usuário
#63198
Segundo o estudioso Néstor Canclini, a democratização como acesso consiste, na distribuição e popularização da "alta cultura" e seus valores, buscando garantir o acesso igualitário dos diferentes indivíduos e grupos a diversos bens culturais. No entanto, ve-se que os cidadãos ainda enfrentam barreiras no Brasil, e como causa dessa problemática atua, a ineficiencia do governo bem como, fatores históricos.
Em primeira análise, é lícito salientar que, apenas 17% da população tem acesso ao cinema, uma vez que, as salas cinematográficas estão concentradas nos grandes centros urbanos, por terem agregado as diversas atividades economicas do século XVIII.
Por consequencia disso, as salas de cinemas acumularam-se apenas em certas regioes de modo que, ficaram ausentes da parte majoritária do país.
Outro sim, a ineficiencia governamental atua também como causa desse entrave por nao investir em áreas de lazer e entretenimento para a populaçao. Consequentemente, há um grande número do corpo social nao favorecido ao acesso ao cinema.
Evidencia-se portanto, que o governo invista na construçao de salas de lazer em áreas de quantidade inferior a esse empreendimento, e por meio de parcerias para obter equipamentos tecnologicos e de qualidade . Assim sendo, o acesso ao cinema será democratizado, de maneira que todos venham ter acesso a ele.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM