Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58909
Na série televisiva Outer Banks a população habita em uma pequena ilha chamada Outer Backs onde a sociedade é dividida em "Cookies"- classe elitizada e privilegiada- e "Pugles"- classe baixa e marginalizada que tem seus direitos sociais limitados. Assim como retratado na série, não há ainda a plena democratização cultural em relação ao cinema no Brasil, tendo em vista que a maior parte dos locais exibidores de filmes ficam em espaços urbanos do país e requerer um custo monetário para os ingressos, e no que lhe concerne não são compatíveis com a renda per capta dos cidadãos brasileiros. Primordialmente, é notório a falta de medidas governamentais à falta de cinemas em áreas periféricas do país. Segundo Lydia Fagundes Telles, em seu livro "A Democracia do Amor" nascer no Brasil até que é bom- ruim e nascer sem voz e nem vez. Partindo desse pressuposto, nota-se que grande parte da população está sendo restrita da chamada "sétima arte", visto que a maioria das empresas exibidoras, estão concentradas em zonas mais centrais deixando a população que não se encontra nessas regiões aquém e sem vez, perpetuando, assim, uma triste realidade de exclusão social e elitização cultural. Ressalta-se, ademais, que a dificuldade do acesso ao cinema está atrelado a falta de condições financeiras por parte da população de baixa renda. Dessa forma, sem possuir condições econômicas favoráveis, muitos indivíduos são limitados como os "Pugles" de ter acesso a seus direitos sociais. Apesar do crescimento de salas de cinema no Brasil, ele permanece em 60° lugar na relação de habitantes por sala, demonstrando assim o processo de "camarotização" desse ambiente. À vista dos fatores apresentados, faz-se mister que o Ministério da Cultura promova maior inclusão dos cidadãos no acesso aos cinemas, por meio de verbas governamentais as quais visem à criação de locais exibidoras, as pequenas e médias cidades. Ademais, será feita a criação de um vale cinema, por meio de um projeto de lei que permite que pessoas que apresentarem de um até dois salários mínimos por família terão acesso a tal demanda, a fim de democratizar o acesso do cinema no Brasil, e cenas como retradas em" Outer Backs" não aconteça, também
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM