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Por nmattos
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Atualmente no Brasil, vem apresentando cada vez mais espaços para pessoas que apresentam alguma deficiência. Tornando esses ambientes mais acessíveis a todos. É possível observar esse avanço por exemplo em: escolas com rampas, lugares com praças que apresentam estruturas de relevo para deficientes visuais, programas televisivos que apresenta intérprete de línguas. Ainda sim em vários ambientes não é apresentado forma de acessibilidade causando uma desigualdade.
Alguns desses ambientes pode ser citado o cinema, que esses estabelecimentos apresentam pouca ou nenhuma acessibilidade para pessoas. Que querem apenas usufruir de algum entretenimento. Algum desses cinemas não apresentam rampas, nem cadeiras ou espaços para pessoas com deficiência de mobilidade por exemplo. Consequentemente, causa um afastamento dessas pessoas a esses locais.
Tendo em vista, todos os problemas que o cinema apresenta. É necessário formas que podem democratizar o acesso de pessoas com alguma deficiência a esses locais. Órgãos governamentais, com a criação de leis, que que exigem a construção de rampas, cadeiras especiais e espaços que possibilita a locomoção de cadeirantes. Resultando em um conforto maior a essas pessoas. Os cinemas também podem disponibilizar fones para pessoas para uma dificuldade visual, onde esses fones terão descrição de áudio. Gerando uma alternativa e facilidade para essas pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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